Grande Ivan: Angelina Jolie vai te fazer chorar com história real de gorila
Nós estamos contando os minutos para ver Angelina Jolie à frente de "Os Eternos", blockbuster da Marvel que deve estrear ainda este ano. Mas enquanto esse momento não chega, ela quer fazer a gente chorar com a estreia de hoje do Disney+: "O Grande Ivan".
E ela consegue.
Angelina é produtora do filme, que mistura live-action e animação para contar a história real de Ivan, um gorila que passou 27 anos vivendo como atração de circo em um shopping americano.
A atriz foi apresentada a Ivan pela filha Shiloh. Hoje com 14 anos, ela levou à mãe o livro homônimo de Katherine Applegate, que transformou a vida do gorila em uma história infantil e acabou se tornando best-seller nos Estados Unidos.
Angelina conversou com Splash no começo de agosto, uma semana antes de o filme estrear nos Estados Unidos. E não, Shiloh ainda não tinha visto o resultado final. "Vamos pôr pijamas, fazer pipocas e fazer uma sessão quando sair", contou a atriz, bem à vontade na nossa entrevista por Zoom.
Ela se apaixonou por Ivan, mas, como mãe, se identificou muito com Stella, a elefanta veterana dublada por ela no filme. A personagem é quem incentiva Ivan a buscar uma vida livre para ele e os outros animais do circo.
Stella se preocupa com eles, e tem fé e esperança em relação a eles, da mesma forma que uma mãe acredita nos seus filhos. Você quer deixar um legado e quer dizer: 'você consegue, tenha uma vida melhor do que a que eu tive, lute pelo que você acredita, proteja seus amigos, seja honesto'.
Maravilhosa, né? E olha que fofura ela com a atriz Brooklynn Prince, que faz a elefantinha Ruby:
Bem-acompanhada
E Angelina Jolie tem uma companhia e tanto no elenco do longa, que foi dirigido por Thea Sharrock ("Como Eu Era Antes de Você").
Sam Rockwell ("Três Anúncios Para um Crime") dubla Ivan, Danny DeVito ("Dumbo") faz o vira-lata Bob, e Helen Mirren (A Rainha) dá voz à cã Snickers. Bryan Cranston ("Breaking Bad"), de carne e osso, interpreta Mack, dono do circo e espécie de pai para Ivan.
E sim, Bryan sabe que seu personagem é complicado:
Ele amava Ivan, e não queria deixá-lo ir embora, então ele criou esse ambiente em que poderia vê-lo. E ele também tem que ganhar a vida, então porque não somar 2 e 2? Ele é muito pragmático, na verdade.
Mensagens
Para os atores, o filme deixa alguns recados bem importantes, especialmente neste momento de pandemia que ainda estamos vivendo. "Acho que [a mensagem principal] é a de você saber como se cercar de verdade de boas pessoas. Quando estiver difícil, sua bolha tem que ser bem forte", diz Sam.
É a ideia de Danny DeVito, também. "Com tudo o que está acontecendo agora com a gente nesta quarentena, você se volta para os seus amigos mais próximos, a sua família. Se você tem sorte de ter pessoas queridas por perto, você se apega a elas", diz.
A dama Helen Mirren, por sua vez, acha que "O Grande Ivan" também é um convite para pensar a nossa relação com os animais.
Animais têm sentimentos, amores, lealdades. Para mim, eles habitam este mundo com um valor igual ao dos humanos, e acho que demoramos muito para entender isso. Sinto fortemente que precisamos ainda avançar muito no nosso entendimento dos papéis que os animais desempenham no nosso mundo.
Difícil discordar, né?
E se você quiser saber o que ver depois de "O Grande Ivan", veja as estreias da semana lá no Quintou!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.