Hotel ou prisão de luxo? O que rola antes do 'BBB' que a Globo não mostra
Trancafiados em um hotel, os participantes do "BBB" precisam enfrentar a maior prova de resistência de suas vidas antes de entrar de fato no reality show.
Para se ter uma ideia, eles são vigiados 24 horas, não podem abrir as janelas e nem falar com funcionários. O "BBB 21" estreia hoje à noite.
Leka participou da primeira temporada, em 2002, que consagrou Kleber Bambam vencedor. Tudo era novidade e para ela o hotel serviu como uma preparação para se desconectar do mundo exterior.
"Não podíamos sair do quarto e nem nos comunicarmos com ninguém. Sem celular e sem acesso a TV ou computador".
Leka, ex-participante do 'BBB 1'
Vigia 24 horas
Os participantes são isolados individualmente em quartos e sem acesso a qualquer forma de comunicação. Celular e TV? Proibidos. Em algumas edições, a produção disponibilizou filmes em DVD.
Seguranças se revezam em turnos de 24 horas, no corredor, mas só falam o necessário.
Cézar Lima, campeão do "BBB 15"
'Prisão' de luxo
Os quartos são reorganizados para que os novos brothers sejam acomodados. A produção tira até os quadros das paredes. Cézar se lembra que eram duas camas, uma para dormir e outra em que deixava seus pertences. As janelas, diz, foram lacradas.
Cézar Lima
O que fazer para passar o tempo?
Sem redes sociais, TV, celular, internet... Uma voltinha pelo hotel? Nem pensar! O que resta então para fazer é...
Leka
Desistir? Jamais
Cézar tentou entrar no "BBB" várias vezes e, apesar da dificuldade do confinamento no hotel, se impressiona quando um participante pede para sair. Isso já aconteceu algumas vezes e também do brother ser desclassificado nesta etapa por violar alguma regra. Ele ficou dez dias no hotel.
Cézar Lima
O que mais é possível fazer no quarto?
"Veio um personal e deixou elásticos para musculação. Acabei usando bastante. E também aquelas bolas para fazer funcional", lembra Cézar.
Cézar Lima
Ivan, ex-participante do "BBB 13"
Pressão extrema
Ivan, assim com os outros ex-BBBs ouvidos pela reportagem, não cogitou desistir de entrar na casa. Mas ele entende quem pula fora do barco: "Eu estava muito curioso para entrar no programa e consegui aguentar. Mas eu entendo quem desiste. É, de certa forma, uma tortura psicológica".
Olhos vendados
Ex-BBBs relatam que precisaram ter seus olhos vendados em alguns momentos, como por exemplo quando chegam ao hotel. É por isso que nem todo mundo sabe ao certo em qual lugar fica hospedado. É muito mistério!
Muitos também relatam que no quarto têm contato com Boninho, o diretor.
"BBB 20"
A edição do ano passado entrou para a história do programa. Além da repercussão, pela primeira vez foram confinados anônimos com famosos. Será que ex-BBBs do grupo Camarote ganharam algum privilégio no hotel?
Mari Gonzalez, influenciadora e ex-BBB
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.