Quem é Kawe, cantor de trap que passou Safadão e Anitta no topo do Spotify
De Splash, em São Paulo
28/01/2021 04h00
Da Terceira Divisão, bairro do extremo Leste de São Paulo, para o 1º lugar no top 50 do Spotify.
Kawe, autor da música "Mds" em parceria com MC Lele JP, começou 2021 com sua música se tornando um viral no TikTok e ocupando o topo das paradas musicais.
Em entrevista para Splash, o trapper ainda custa a acreditar no que está acontecendo. Faltaram palavras para o jovem de 21 anos descrever a sensação de desbancar musicas como "Ele é Ele, Eu Sou Eu", de Wesley Safadão e Barões da Pisadinha, e "Modo Turbo", de Anitta, Luísa Sonza e Pabllo Vittar.
Kawe
E se eu disser que 'Mds' nasceu de improviso, você acredita?
Kawe explicou que, há cerca de oito meses, foi gravar o videoclipe da música "Iluminado", que hoje acumula mais de 44 milhões de visualizações no YouTube. As filmagens contariam com a participação do MC Lele JP.
Porém, para ilustrar "Iluminado" —uma música que fala de superação, esforço, com todo um ar motivacional—, a produção do videoclipe escolheu uma lancha e um clima de festa.
Para contornar a situação, Kawe sugeriu uma troca: em vez de "Iluminado", eles gravariam o clipe de "Mds", música com espírito de curtição, que tem muito mais a ver com uma festa numa lancha.
O único detalhe era que a faixa ainda não estava pronta.
Nada que um bom rimador não consiga resolver em 30 minutos.
Kawe
Cria - e criador - das batalhas
Kawe Cordeiro dos Santos conta que sempre teve o apoio da família para realizar o sonho de ser músico. O pai, Valdir, pagava suas primeiras produções e videoclipes com o dinheiro da venda de camisas de várzea.
Só que a distância para o sonho na música era física também. Fã das batalhas de rap e morando no extremo Leste da cidade, era difícil acompanhar os eventos que aconteciam no Centro.
Kawe
Sonhando em um dia fazer feat. com Matuê e Mano Brown, dos Racionais MC's, Kawe conta que também é muito próximo do funk e amigo de vários MCs.
Agora com sua música alcançando lugares que ele nunca imaginou, falta ter uma noção de como é ver seus sons na boca do povo. Infelizmente, por causa da pandemia do novo coronavírus, ele ainda não teve essa experiência.