Topo

WandaVision sai do modo sitcom e começa a dar respostas em quarto episódio

Wandavision
Wandavision
Divulgação/Marvel Studios

De Splash, em São Paulo

29/01/2021 10h58

Depois de três episódios que foram praticamente uma viagem pela TV das décadas de 1950, 1960 e 1970, "WandaVision" deixou a estrutura de sitcom de lado para mostrar o que está acontecendo fora da realidade alternativa onde estão Wanda (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany).

Nisso, ganhamos já algumas respostas para os mistérios da série -e também indicações mais precisas sobre onde ela se encaixa na linha do tempo da Marvel.

Vou contar tudo aqui, mas atenção: não leia se você não quiser spoilers.

Continua depois da publicidade

Quando se passa 'WandaVision'?

Intitulado (bem apropriadamente) "Interrompemos este Programa", o novo episódio começa com Monica Rambeau (Teyonah Parris) —que retorna abruptamente a um hospital após os Vingadores terem desfeito o "blip" de Thanos e trazido os desaparecidos de volta.

Três semanas depois, Monica está na S.W.OR.D., o que confirma definitivamente que série começa pouquíssimo tempo após os eventos de "Ultimato".

Quem é Monica Rambeau?

"WandaVision" nos apresentou Geraldine, uma das habitantes do mundo fantástico habitado pela Feiticeira Escarlate. Mas ela é, na verdade, Monica Rambeau —filha de Maria Rambeau, amiga da Capitã Marvel que apareceu no filme solo da heroína.

Teyonah Parris como Monica/Geraldine em 'WandaVision' - Teyonah Parris como Monica/Geraldine em 'WandaVision'
Imagem: Teyonah Parris como Monica/Geraldine em 'WandaVision'
Continua depois da publicidade

Após retornar do "blip", Monica descobre que a mãe morreu, de câncer, enquanto ela estava desaparecida.

Depois, Monica retorna ao seu local de trabalho: a S.W.O.R.D., que em português ganhou o nome de E.S.P.A.D.A., Equipe de Supervisão, Pesquisa, Avaliação e Defesa Armada. A agência, descobrimos, era comandada desde o início por Maria.

Monica é então enviada para trabalhar em um caso de desaparecimento com o agente do FBI Jimmy Woo (Randall Park), que você já viu em "O Homem-Formiga e a Vespa".

Continua depois da publicidade

E sabe onde é a investigação?

Isso mesmo, em Westfield, Nova Jersey. Ao chegar no local, Monica vê o seu drone desaparecer e descobre que a cidadezinha está envolta em um campo de energia, que a suga para dentro depois que ela se aproxima demais.

Por que ela saiu da simulação?

No fim do terceiro episódio, vimos Monica/Geraldine ser lançada para fora do campo, após mencionar a Wanda a morte de Pietro, gêmeo dela, por Ultron. Agora, as lacunas são preenchidas, mostrando que a Feiticeira Escarlate a expulsou deliberadamente, com seus poderes.

Você é uma estranha e uma forasteira. Agora, você está invadindo. E eu quero que você vá embora.
Wanda, ao expulsar Monica.

Então Wanda que está criando essa realidade paralela?

Ao que o episódio dá a entender, sim. A própria Wanda diz, a Visão, que "tem tudo sob controle". Isso com certeza reforça as teorias de que ela tenha criado aquela realidade como forma de lidar com o luto pela morte de Visão.

Mas ainda temos mais cinco episódios pela frente, então não dá para ter muitas certezas a esta altura do campeonato.

Continua depois da publicidade

Aliás, em certo momento Wanda vê Visão morto... reforçando que sim, ele morreu mesmo em "Guerra Infinita".

Quem monitora Wanda?

As TVs que vemos acompanhando Wanda são da S.W.O.R.D.. A cientista Darcy Lewis (Kat Dennings, reprisando seu papel em 'Thor') descobre a presença de ondas de transmissão e, ao sintonizar uma TV, encontra a sitcom da heroína.

Agora, como a transmissão é feita e porque ela está sendo feita, não sabemos ao certo.

Ah, e sim: foi Jimmy Woo que tentou contatar Wanda pelo rádio, e tanto o "apicultor" quanto o drone que aparecem no episódio 2 eram tentativas da agência de entender o que estava acontecendo.

Continua depois da publicidade

Quais são suas teorias depois desse episódio? Conta pra gente nos comentários!