Após 33 anos, governo endurece classificação de 'Um Príncipe em Nova York'
Um dos clássicos da "Sessão da Tarde" da TV Globo, "Um príncipe em Nova York" teve sua classificação indicativa reavaliada.
Anteriormente classificado como "livre", o filme agora não é recomendado a menores de 14 anos. Com isso, recomenda-se a exibição da obra a partir das 21h — quando exibida na televisão aberta.
Em portaria publicada na última quinta-feira (28) no Diário Oficial da União, o coordenador de política de classificação indicativa Eduardo de Araújo Nepomuceno assinou a mudança.
A reclassificação foi feita após o recebimento da denúncia feita por um cidadão, que solicitou a revisão.
"Após nova análise, constatou-se que a obra apresenta conteúdos relativos aos eixos temáticos de violência, sexo e drogas, com destaque para a tendência de nudez", diz o documento.
A mudança acontece às vésperas do lançamento da sequência da produção. Quase 33 anos após o lançamento do primeiro filme estrelado por Eddie Murphy, "Um Príncipe em Nova York 2" chegará ao streaming Amazon Prime Video em 5 de março de 2021.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.