Ator de show de 'Stranger Things' processa Netflix por exposição à covid-19
O ator Timothy Hearl alega que a Netflix e os coprodutores de um show ao vivo inspirado na série "Stranger Things" o demitiram depois que ele se queixou das condições de trabalho, especificamente das medidas de segurança contra o coronavírus.
De acordo com o The Hollywood Reporter, Hearl tinha um pequeno papel em "Stranger Things: The Drive Into Experience", instalado em um estacionamento em Los Angeles (EUA), onde fãs podem passear com seus carros por um set que simula a cidade de Hawkins, onde se passa a série.
As acusações
O ator diz que se queixou com seus superiores quando soube que os ensaios para o show seriam realizados em um local fechado, aumentando o risco de exposição à covid-19. Quando não foi atendido, ele fez uma reclamação oficial com as autoridades responsáveis por leis de trabalho na Califórnia.
Hearl ainda diz que, durante as primeiras apresentações do show, ele e vários colegas de elenco sentiram falta de ar por causa da grande quantidade de carros ligados, circulando, e liberando monóxido de carbono no ar.
Pouco depois disso, segundo o ator, ele foi demitido. Os advogados dele argumentam que isso vai contra uma lei californiana que protege trabalhadores contra retaliação de empresas quando eles denunciam violações de segurança de trabalho às autoridades.
Resposta
A Netflix não respondeu às acusações, referindo o The Hollywood Reporter à coprodutora do show, Empyrean Production Services, que comentou:
A segurança dos fãs e da equipe é nossa maior prioridade desde a criação deste projeto. Implantamos medidas de segurança robustas para proteger a saúde e o bem-estar de todos, e temos muito orgulho de não ter registrado nenhum caso de covid-19 entre a nossa equipe."
Empyrean responde a acusações de ator
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.