Em meio a processo administrativo, Trump sai de sindicato de atores
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, entregou hoje sua carta de renúncia ao sindicato Screen Actors Guild - Federação Americana de Artistas de Televisão e Rádio. A saída acontece após o Conselho Nacional da instituição abrir um processo administrativo que poderia resultar em sua expulsão.
Trump inicia a carta dizendo: "Escrevo sobre a audiência do tal Comitê Disciplinar que visa revogar minha filiação ao sindicato. Quem liga!"
Ele cita seus trabalhos como ator (como "Esqueceram de Mim 2", "Zoolander" e "O Aprendiz") e completa:
Sua organização fez pouco para seus membros, e nada para mim — além de pedir dinheiro e promover políticas e ideias nada americanas —, como fica evidente pelas enormes taxas de desemprego e processos de atores renomados.
A presidente do sindicato, Gabrielle Carteris, justificou o processo administrativo contra Trump em janeiro: "Donald Trump atacou os valores pelos quais este sindicato mais preza — democracia, verdade, respeito aos americanos de todas as raças e religiões, e a santidade da imprensa livre".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.