Salma Hayek estrela ficção científica: 'Não entendi, mas me fascinou'
Salma Hayek está na ficção científica "Bliss: Em Busca da Felicidade", que chega hoje ao serviço de streaming Amazon Prime.
Em conversa com Splash, a atriz de "Frida" (2002) diz que, a princípio, ficou confusa com o conceito de realidade simulada retratado no roteiro, mas achou a história fascinante.
Mundo paralelo
"Bliss", o quarto filme de Mike Cahill como diretor, conta a história de Greg (Owen Wilson), trabalhador de escritório gente-como-a-gente que, após um encontro com a sem-teto Isabel (Salma Hayek), passa a desconfiar de que a realidade em que vive não passa de uma simulação virtual.
Salma Hayek
Sci-fi com romance
Como em filmes anteriores do diretor ("Another Earth" e "I Origins"), o roteiro busca contar uma história humana e íntima por meio da ficção científica.
Desta vez, trata-se do relacionamento entre Greg e Isabel e da busca dos personagens pela felicidade plena.
Na história, Greg se encontra dividido entre um "mundo feio", de dificuldades e questões familiares mal resolvidas, e um "mundo perfeito", sem grandes desafios.
Mike contou a Splash que ficou instigado a escrever o roteiro depois de ler um trabalho acadêmico do filósofo Nick Bostrom que "provava matematicamente" que vivemos em uma simulação de realidade.
Mike Cahill
Ele afirma que trabalhar com a dupla de protagonistas foi uma "experiência fantástica".
Mike Cahill
O diretor contou à reportagem que um dos filmes importantes para sua formação como cineasta foi "Cidade de Deus" (2002), dirigido por Fernando Meirelles.
Mike Cahill
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.