Doc explosivo destrincha acusação de abuso contra Woody Allen; veja trailer
Dois anos depois de "Deixando Neverland", documentário sobre acusações de abuso contra Michael Jackson, a HBO vai explorar a fundo outro caso polêmico do tipo em "Allen v. Farrow", série documental produzida em segredo que chega ao canal em 21 de fevereiro.
A produção, como indica o título, destrincha a acusação de abuso sexual feita em 1992 pela filha adotiva de Woody Allen, Dylan Farrow, contra o cineasta. O primeiro trailer foi liberado hoje.
A série conta com entrevistas exclusivas da própria Dylan, da mãe Mia Farrow, do irmão Ronan Farrow, da cantora Carly Simon (amiga íntima da família na época da denúncia), do promotor Frank Marco e de vários outros personagens da história. Muitos deles estão falando sobre o caso pela primeira vez em público.
Outro ponto de vista coberto por "Allen v. Farrow" será o do impacto das acusações na avaliação da obra de Woody Allen. "Vozes culturais proeminentes" deram depoimentos aos diretores Kirby Dick e Amy Ziering sobre o tema.
O caso
Na época da denúncia levantada por Dylan, investigações da promotoria de Connecticut e do departamento de serviços sociais de Nova York, nos EUA, não resultaram em provas suficientes para que Allen fosse oficialmente indiciado.
No mesmo período, o cineasta revelou ao mundo que estava vivendo um relacionamento com outra das filhas adotivas de Mia Farrow: Soon-Yi Previn, que na época tinha 21 anos, se casou com Allen em 1997 e continua com ele até hoje.
Em retaliação à acusação, o diretor processou a ex-mulher pela guarda de todos os filhos que eles compartilhavam. O juiz do caso rejeitou o processo, descrevendo o comportamento de Allen com Dylan como "grosseiramente inapropriado, embora não sexual em sua natureza".
A família de Farrow nunca voltou atrás na acusação. A própria Dylan passou a falar sobre o acontecido em 2013, cedendo entrevistas e artigos a veículos como a Vanity Fair, o The New York Times e o Los Angeles Times reiterando os detalhes da denúncia.
Allen, enquanto isso, continua negando qualquer atitude abusiva com a filha adotiva.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.