Topo

Cuca e mais: Atores contam como foi dar vida a lendas em 'Cidade Invisível'

De Splash, em São Paulo

07/02/2021 04h00

"Cidade Invisível", série live-action de Carlos Saldanha ("A Era do Gelo"), chegou à Netflix com tudo o que a gente gosta: muitos mistérios, um detetive atormentado pelo passado e um pouco de fantasia... Mas toda baseada no nosso folclore.

Continua depois da publicidade

Splash conversou com Marco Pigossi, Alessandra Negrini e Jessica Córes para saber como foi viver nesse mundo cheio de criaturas míticas —e, no caso das atrizes, vivê-las.

Você confere o papo no vídeo lá em cima (e ele ficou bem divertido).

Divulgação/Netflix - Divulgação/Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Alessandra vive Inês, dona de um bar que na verdade é a Cuca. E não, ela não tem cabeça de jacaré, mas é uma bruxa poderosíssima.

"É uma perspectiva diferente, mais adulta", conta ela. "Ela é a protetora do diferente, das criaturas abandonadas, das crenças diferentes. Ela acolhe as outras entidades e pode entrar na mente das pessoas".

Divulgação/Netflix - Divulgação/Netflix
Alessandra Negrini em cena de 'Cidade Invisível'
Imagem: Divulgação/Netflix
Continua depois da publicidade

Já Jessica vive Camila, que na verdade é a Iara, a sereia que encanta os homens para afogá-los. E a atriz se sente orgulhosa de poder representar a personagem como uma mulher negra.

Eu só havia conhecido essa personagem como uma figura branca. Para mim, é uma coisa fantástica representar essa sereia preta. É uma representatividade.
Jéssica Cores

Marco, por sua vez, não é uma entidade folclórica, mas sim um policial que acaba trombando com elas enquanto investiga a morte de sua mulher, Gabriela (Júlia Konrad).

Mas ele também aprovou o clima fantástico da série —a primeira produção brasileira que ele estrela na Netflix, depois de já ter atuado na australiana "Tidelands" e na espanhola "Alto Mar".

Continua depois da publicidade
Reprodução - Reprodução
Pigossi em cena da série
Imagem: Reprodução
Sempre foi meu desejo trabalhar com a Netflix em uma história nossa. Não poderia estar numa série mais brasileira, e mais orgulhoso. É um grande prazer
Marco Pigossi

E será que mesmo quem não é do Brasil vai curtir?

Para o trio, a resposta é clara: com certeza!

Eles vão amar, eles vão achar o máximo, eu não tenho a menor dúvida!
Alessandra Negrini