Cuca e mais: Atores contam como foi dar vida a lendas em 'Cidade Invisível'
"Cidade Invisível", série live-action de Carlos Saldanha ("A Era do Gelo"), chegou à Netflix com tudo o que a gente gosta: muitos mistérios, um detetive atormentado pelo passado e um pouco de fantasia... Mas toda baseada no nosso folclore.
Splash conversou com Marco Pigossi, Alessandra Negrini e Jessica Córes para saber como foi viver nesse mundo cheio de criaturas míticas —e, no caso das atrizes, vivê-las.
Você confere o papo no vídeo lá em cima (e ele ficou bem divertido).
Alessandra vive Inês, dona de um bar que na verdade é a Cuca. E não, ela não tem cabeça de jacaré, mas é uma bruxa poderosíssima.
"É uma perspectiva diferente, mais adulta", conta ela. "Ela é a protetora do diferente, das criaturas abandonadas, das crenças diferentes. Ela acolhe as outras entidades e pode entrar na mente das pessoas".
Já Jessica vive Camila, que na verdade é a Iara, a sereia que encanta os homens para afogá-los. E a atriz se sente orgulhosa de poder representar a personagem como uma mulher negra.
Jéssica Cores
Marco, por sua vez, não é uma entidade folclórica, mas sim um policial que acaba trombando com elas enquanto investiga a morte de sua mulher, Gabriela (Júlia Konrad).
Mas ele também aprovou o clima fantástico da série —a primeira produção brasileira que ele estrela na Netflix, depois de já ter atuado na australiana "Tidelands" e na espanhola "Alto Mar".
Marco Pigossi
E será que mesmo quem não é do Brasil vai curtir?
Para o trio, a resposta é clara: com certeza!
Alessandra Negrini
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.