Gil se posicionou e se tornou um dos favoritos do 'BBB 21'
De Splash, em São Paulo
08/02/2021 12h41
Estamos entrando na terceira semana de "BBB 21", e já temos mais um para chamar de favorito: Gilberto, nosso Gil do Vigor, que nessa semana arrasou ao se posicionar contra Karol Conká e seu grupo.
Uma virada e tanto para quem começou o jogo um pouquinho mais devagar.
Início com simpatia
Não dá pra negar: Gil nos conquistou com sua simpatia e sua empolgação logo no primeiro dia de "BBB" (que parece ter acontecido há 84 anos). E rendeu vários memes, claro:
Dias depois, ele ainda resumiu per-fei-ta-men-te a situação atual do país:
E até a lenda de Hollywood Holland Taylor entrou na onda do "tchaki tchaki", que virou uma marca registrada do Gil!
Maaaas...
No jogo em si, Gil ainda não estava aparecendo tanto —o que mudou (ainda bem!) quando ele e Sarah começaram a enxergar o que a gente vê aqui fora: que Karol Conká é a grande vilã do jogo.
Gil declarou voto em Karol e, ao ser confrontado por ela, foi direto:
A atitude colocou Gil na mira do "grupão" da casa, e até sua negritude foi questionada.
Nego Di chegou a afirmar que o brother não era negro, mas "sujinho". Durante o programa na Globo, o apresentador Tiago Leifert chegou a discutir o tema com o público.
Mas Gil não fugiu da raia.
O pernambucano falou que, depois da briga com Karol passou a receber 'cobras' e 'corações partidos' de vários outros brothers, sem motivo. E desabafou:
Ele ainda protagonizou o melhor beijo da edição com Lucas...
E ele não se abalou mesmo após o brother desistir do jogo.
Gilberto se manteve firme e forte e, domingo de manhã, atendeu o Big Fone e indicou Karol para o paredão, como prometido. Tudo bem que o bate-e-volta estragou isso, mas pelo menos sempre teremos essa cena:
E o posicionamento de Gil vem agradando!
Na enquete do UOL sobre quem merece vencer o BBB após a saída de Lucas, Gil está praticamente empatado com Juliette em primeiro lugar. Será que o favoritismo dele vai crescer ainda mais depois do jogo da discórdia?