Salma Hayek: 'Me diziam que uma mexicana nunca faria sucesso em Hollywood'
Salma Hayek recordou comentários racistas que ouviu no começo de sua carreira. Em entrevista ao Yahoo! News, a estrela de filmes como "Frida" e "Gente Grande" comentou que muitos a disseram que uma mulher mexicana, como ela, não tinha chances em Hollywood.
Antes de qualquer coisa, me disseram que uma mexicana nunca faria sucesso. Na época, era impossível pensar em uma mexicana protagonizando um filme em Hollywood. Era como se fosse um sonho absurdo -- que agora se tornou algo bem normal. Eu acho isso ótimo, me sinto orgulhosa. Quero gritar para o mundo todo que deu certo, porque me disseram muitas vezes que não daria, mas eu lutei e venci."
Salma Hayek sobre racismo em Hollywood
Salma, que hoje está com 54 anos, também disse que muitos a avisaram que "sua carreira ia morrer dos 30 para frente".
"Eu quero que as mulheres percebam que, seja aos 30 ou aos 40, sentimos a mesma pressão — e começar algo mais tarde na vida também é lindo. Não estamos 'acabadas' nesse estágio da vida, ou em qualquer outro. Se você é criativa e entusiasmada, a vida pode ser excitante para sempre", aconselhou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.