Morre Mary Wilson, ex-integrante do Supremes, aos 76 anos
Mary Wilson, uma das fundadoras do icônico grupo The Supremes, faleceu ontem, aos 76 anos, em sua casa em Henderson, no estado americano de Nevada.
A morte foi confirmada pelo assessor da cantora, Jay Schwartz, em suas redes sociais, sem mais detalhes sobre a causa da morte.
Durante 18 anos, entre 1959 e 1977, a parceria entre Wilson, Diana Ross e Florence Ballard - substituída por Cindy Birdsong na última década - conseguiu emplacar 12 hits na liderança das paradas musicais.
Entre 1964 e 1965, elas lançaram músicas como "Where Did Our Love Go?", "Baby Love," "Come See About Me" e "Stop."
Ao comentar a morte, Berry Gordy, fundador da gravadora Motown, responsável por lançar os discos do grupo, definiu Wilson como uma "pioneira", cuja falta será sentida. Em um comunicado à imprensa americana, ele afirmou ainda que o The Supremes abriu portas para outros artistas da gravadora, reportou o jornal The New York Times.
"Eu sempre tive orgulho de Mary", disse Gordy na nota. "Ela era uma estrela de sua própria forma, e através dos anos continuou a trabalhar para aumentar o legado do Supremes", elogiou.
Após o fim do grupo, em 1977, a cantora seguiu carreira solo, lançando alguns álbuns de menor impacto e dois livros de memórias: "Dreamgirl: My Life as a Supreme", sobre os bastidores do fenômeno musical, e "Supreme Faith: Someday We'll Be Together", contando mais detalhes dos últimos anos da banda e seus problemas pessoais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.