Natalie Portman diz que diretor de 'Closer' foi o único 'não assustador'
Natalie Portman revelou que o diretor de "Closer - Perto Demais" foi o seu único mentor que não parecia "assustador" durante a sua carreira. A atriz tinha 23 anos quando Mike Nichols a dirigiu no longa-metragem.
De acordo com a People, a revelação aconteceu para o livro "Mike Nichols: A Life" ("Mike Nichols: Uma vida", em tradução livre), em que o autor Mark Harris explora o legado do diretor, que morreu em 2014 aos 83 anos. Na obra, Portman, lembra como Nichols foi "o único homem mais velho que me orientou sem nunca haver um elemento assustador nisso."
"Acho que ele era um feminista genuíno", diz Portman sobre o colega de set. "Não havia nada ali, exceto ele te vendo como um ser humano criativo, interessante e talentoso. É a qualidade mais rara e excelente, e poucos diretores de sua geração a tinham."
Na época, a atriz recebeu a sua primeira indicação ao Oscar pela sua atuação no longa.
Ainda, segundo a publicação, a mentoria de Portman por Nichols teve um cuidado extra em uma das cenas do longa-metragem.
"Com Portman, Nichols foi cuidadoso e protetor, especialmente na sequência do clube de strip, para o qual, a pedido dela, ele ficou feliz em eliminar parte da nudez. 'Ele quer ver minha bunda nua [ainda] menos do que meu pai faria ', disse Portman na época.
De acordo com o relato, Nichols certificou-se que a atriz estivesse confortável em todos os ângulos e movimentos da cena.
O livro da história do diretor foi lançado (em inglês) no dia 2 de fevereiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.