Estúdio de animação por trás de Era do Gelo e Rio será fechado pela Disney
É o fim de uma era! O estúdio de animação Blue Sky, responsável pelas franquias "A Era do Gelo" e "Rio", será extinto pela Disney. O estúdio era propriedade da Fox, que foi adquirida pela casa do Mickey em 2019.
De acordo com o Deadline, durante o ano passado a Disney chegou à conclusão que sustentar um terceiro estúdio de animação (além do Walt Disney Animation Studios e da Pixar) não era economicamente viável.
A Blue Sky emprega 450 pessoas, e a Disney prometeu se reunir com todas elas para explorar possíveis recolocações. O brasileiro Carlos Saldanha, que dirigiu os filmes de "Rio" e vários dos longas de "A Era do Gelo", era um consultor criativo sênior do estúdio.
O que continua e o que está cancelado?
Sob o comando da Disney, a franquia "A Era do Gelo" não vai morrer. Após cinco filmes nos cinemas, personagens como Manny, Sid e Diego vão estrelar uma série de animação no Disney+.
Já o longa original "Nimona", que estava nos estágios iniciais na Blue Sky, será abandonado. A trama da aventura seria estrelada por um jovem metamorfo que se junta a um cientista louco para expor a corrupção do cruel monarca do reino em que os dois vivem.
Trajetória vitoriosa
Ao todo, a Blue Sky produziu 13 longas-metragens em sua história. Além dos cinco "A Era do Gelo" (2002-2016) e dos dois "Rio" (2011-2014), o estúdio foi responsável por "Robôs" (2005), "Horton e o Mundo dos Quem!" (2008), "Reino Escondido" (2013), "Peanuts, o Filme" (2015), "O Touro Ferdinando" (2017) e "Um Espião Animal" (2019).
Juntos, os filmes arrecadaram mais de US$ 5,7 bilhões em bilheteria, e foram indicados a 3 Oscar e 3 Globos de Ouro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.