Vinícius Valverde, ex-repórter do BBB, vibra por Projota e mira volta à TV
Do UOL, em Santos
09/02/2021 04h00
Por 10 edições do BBB ele atuou como repórter da atração dando voz ao público fora da casa. Longe das hashtags e mutirões online, Vinicius Valverde colhia nas ruas as impressões dos fãs do reality. Hoje, aos 44 anos, ele acompanha à distância o jogo e conta quais são seus favoritos: Projota e Caio.
O repórter, que deixou a Rede Vanguarda (filiada da TV Globo em São José dos Campos) em 2018 depois de 15 anos na emissora, se dedica hoje a trabalhos em sua própria produtora de vídeos.
Continua depois da publicidade
Entre outros projetos, produziu um reality show em 12 episódios da reforma de sua casa.
Chama-se 'Mão na Massa'. Comprei uma casa, fiz uma super reforma e registrei tudo. Estou em conversa com duas emissoras da TV aberta [para veiculá-lo]. Vamos ver.
O videomaker se recuperou recentemente da covid-19. Ele chegou a ficar internado na UTI no começo do ano.
Foi feio. Tive 50% do pulmão comprometido, mas estou de volta ao trabalho.
Continua depois da publicidade
Atual edição
Em casa com a mulher, Vivian, e o filho do casal, João, 6 anos, ele está acompanhando o BBB 21, apesar de em anos anteriores ter se interessado menos.
Vinícius e João
Não dá para fugir do BBB. Se você não vê, fica até deslocado em conversas. O Boninho teve essa super sacada de colocar este ano pessoas boas de discurso, que têm algo a dizer.
Vinícius se incomoda, na casa, com o comportamento de Karol Conká e Lumena.
É interessante ver que, nesta edição, 'as fadas sensatas lacradoras' estejam tendo seus deslizes.
Continua depois da publicidade
Karol Conká no BBB 21
O Projota está sensacional. Nem o conheço muito como rapper, mas ele está se comportando muito bem e é sensato. O Caio também.
Projota no BBB 21
10 anos no BBB
Vinícius fez parte da equipe do BBB entre 2006 e 2015. Ele afirma que o que mais se lembra de quando atuava nas ruas como repórter, questionando a opinião do público sobre o programa, era a empolgação das pessoas.
A internet não era tão forte e não determinava tanto o programa. Eu abordava 100 pessoas por dia. O termômetro do jogo era a rua
Continua depois da publicidade
Ele lembra que, entre os perrengues que passou, estiveram um arrastão em Copacabana, um tiroteio no Leblon e um assalto em Bangú.
E se recorda com carinho do trabalho ao lado de Boninho e Pedro Bial.
Eles são superprofissionais, são ótimos. Trabalhei com o Tiago [Leifert] também na Rede Vanguarda. Todos eles são os melhores no que fazem.
Entre as edições mais memoráveis, para ele, estão o BBB 10, o BBB 9 e o BBB 7, em razão de seus respectivos protagonistas: Marcelo Dourado, Priscila Pires e Diego Alemão.
Diego Alemão, no BBB 7
Continua depois da publicidade
As velhinhas faziam fila para falar sobre o Alemão para a reportagem, seja para o bem, seja para o mal. Era muito legal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.