Topo

Cinzas de Burt Reynolds são enterradas dois anos após sua morte

Burt Reynolds e Mark Whalberg em "Boogie Nights: Prazer Sem Limites", de 1997 - Reprodução/New Line Cinema
Burt Reynolds e Mark Whalberg em "Boogie Nights: Prazer Sem Limites", de 1997 Imagem: Reprodução/New Line Cinema

Colaboração para Splash, em São Paulo

13/02/2021 08h46

Burt Reynolds finalmente foi enterrado no Hollywood Forever Cemetery, em Los Angeles, Estados Unidos. O ator morreu vítima de um infarto em setembro de 2018, quando tinha 82 anos.

Seus restos mortais foram cremados na época, mas ainda não tinham um lugar definitivo para sepultamento no famoso cemitério, que abriga várias estrelas de Hollywood. A família de Reynolds não explicou o motivo da demora para dar o destino final às cinzas do ator.

Segundo a agência "Associated Press", os parentes de Reynolds puderam acompanhar o enterro das cinzas do astro através de uma videoconferência na última quinta-feira (11), por conta dos protocolos de segurança impostos pela pandemia do novo coronavírus. O evento foi simbólico, já que aconteceu no dia em que ele completaria 85 anos.

Por enquanto, o local onde as cinzas de Reynolds estão ficaram marcados por uma placa, mas logo ganhará um busto do ator, que será fixado no local. A abertura para visitação pública deve ocorrer em setembro.

O ator fez enorme sucesso com séries como "Hawk" e "Gunsmoke". Reynolds também encontrou sucesso no cinema, sendo a estrela de vários filmes clássicos como "Amargo Pesadelo" (1973), "A Melhor Casa Suspeita do Texas" (1982), entre outros. A consagração veio em 1998, quando foi indicado ao Oscar e venceu o Globo de Ouro por seu trabalho em "Boogie Nights: Prazer Sem Limites" (1997).