'Para Todos os Garotos 3': as diferenças do livro para o filme da Netflix
Quem lê muito já sabe. Quando o livro é adaptado para o cinema ou para a TV, várias coisas acabam mudando na história que você conhecia. Com "Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre" não seria diferente. O longa é baseado em "Agora e Para Sempre, Lara Jean", de Jenny Han, e traz mudanças.
Atenção: se você ainda não leu o livro ou assistiu aos filmes, prepare-se para MUITOS spoilers.
A Coreia do Sul
A viagem para a Coreia do Sul rola durante o "spring break" e abre o filme. Lara Jean está com as irmãs e com o pai celebrando a memória da mãe delas. No livro, a viagem só rola depois que Lara termina o colégio, dura um mês, e ela vai com as irmãs visitar a avó materna.
Os namorados
Falando nas irmãs, rola uma mudança na história delas também. No filme, a caçula Kitty se apaixona por um boyzinho durante a viagem para a Coreia e fica namorando com ele à distância. No livro, quem tem um namorado é a irmã mais velha de Lara Jean, Margot, que estuda em outro país.
As universidades
No livro, Peter já foi aceito na Universidade da Virgínia, em Charlottesville, e Lara Jean aguarda sua aprovação na mesma instituição para que eles continuem estudando juntos por mais quatro anos. No filme, a universidade que o casal sonha em estudar junto é Stanford, na Califórnia.
Isso tem a ver com...
Onde eles vivem! No filme, Lara Jean e Peter são do Oregon. No livro, eles são da Virginia. Todas as primeiras opções de faculdade de Lara na história original são na Virginia. Já no filme ela deseja entrar em Stanford ou Berkeley, ambas no Estado vizinho ao Oregon, Califórnia.
E tem mais...
No filme, Lara Jean é aceita em Berkeley, outra universidade da Califórnia, e Peter sugere que ela comece a estudar lá e depois peça transferência para Stanford. No livro, a única opção dela fora da Virgínia é a Universidade da Carolina do Norte, e é Peter quem pensa em transferência.
Romeu e Julieta
No filme, Lara Jean assiste a "Romeu e Julieta" (a versão do Léo DiCaprio) às 8h em uma fossa depois de descobrir que não foi aceita na universidade de Stanford. No livro, o filme é escolhido para uma das sessões pipoca dela com o namorado, Peter, e a irmã mais nova, Kitty.
O término
No filme, Peter resolve por um ponto final no namoro com Lara Jean depois do baile de formatura. Ele não acredita que eles vão conseguir ficar juntos estudando em universidades tão distantes. No livro, é Lara que termina com o boy depois de ficar bêbada na despedida de solteira da madrasta.
A reconciliação
A reconciliação é a coisa mais fofa! Tanto no filme como no livro ela rola no casamento do pai de Lara Jean com Trina. No filme, porém, Peter só aparece após a festa e eles aproveitam a casa vazia para ter a primeira vez. No livro, ele vai ao evento e o casal se reconcilia dançando.
Olha ela aí!
Várias mudanças, né? Mas tá tudo bem. Todas elas foram aprovadas por Jenny Han, a autora dos livros. Ela até aparece em "Para Todos Os Garotos 3" como a diretora da escola na cena de flashback em que Peter relembra a primeira vez em que viu Lara Jean, quando eles estavam na sexta série.
E se você chegou até aqui, vem ver também essa entrevista com o Noah Centineo, o Peter Kavinsky, contando para Splash como foi vir ao Brasil e se despedir dessa saga. Só dar o play!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.