Robbie Williams diz que rivalidade com Oasis impulsionou saída do país
Robbie Williams relembrou suas feridas e disse ter deixado o Reino Unido após sofrer "bullying" de Noel e Liam Gallagher, fundadores da banda Oasis. Em conversa no podcast "Talent Takes Practice", o cantor falou sobre a complicada relação com os músicos conterrâneos, com quem trocava constantes insultos e cujas brigas eram ecoadas na imprensa.
"Meu tipo de entretenimento não era considerado digno por causa de como eu me apresentava. Havia uma cultura de 'Robbie Williams não é legal'. Isso sem considerar os três milhões de pessoas que compraram meus álbuns", disse.
"Toda vez que eu assistia a programas de TV, havia pessoas que me odiavam. Isso era simplesmente errado e grotesco. Era insuportável. Acabei deixando o país."
A situação deixou Robbie Williams desestabilizado e ele se mudou para Los Angeles, nos Estados Unidos, em 2004. Na época, o cantor havia sido eleito pelo Music Hall of Fame do Reino Unido como o Maior Artista dos Anos 1990.
"Liam disse que eu deveria ser enforcado, Noel disse que eu era 'o dançarino gordo do Take That'", disse Robbie, se referindo a boy banda que participou no final da década de 1990.
"Lembro-me de cada sílaba de cada coisa que eles disseram sobre mim."
O músico ainda brincou afirmando que poderia ficar horas falando sobre como Noel pode ser uma "merda". "Não é interessante o que algumas poucas palavras podem fazer com a sua vida inteira? Não me curei disso", disse.
Robbie e Liam começaram a amizade em 1995, depois que o cantor saiu do Take That. Eles passaram um fim de semana juntos no Festival de Glastonbury, mas a relação harmoniosa não durou muito.
Apesar das desavenças, em junho do ano passado Williams e Liam Gallagher colocaram o passado para trás em uma troca de mensagens no Twitter.
O ex-vocalista do Oasis escreveu uma mensagem de apoio para Robbie Williams após descobrir que o pai dele estava enfrentando o mal de Parkinson. "Eu ouvi dizer que tem umas merdas rolando na sua família. Lamento saber disso e desejo amor e luz para vocês", escreveu. .
Williams então agradeceu: "Irmão, isso significa muito para mim... Continue sendo esse ser celestial. O mundo precisa de você. Do seu fã, Rob."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.