Thelma mais cruel e pandemia: o que esperar da 2ª fase de 'Amor de Mãe'
"Amor de Mãe" estará de volta a partir do dia 1 de março, mas com um formato compacto. A novela de Manuela Dias vai dividir o horário com "A Força do Querer" por apenas duas semanas. Só depois do dia 15 a trama segue sozinha, na faixa das 21h, com capítulos inéditos. Splash conversou com o elenco sobre o que esperar da segunda fase.
Quase um ano depois que o último capítulo foi ao ar, a luta de dona Lurdes, papel de Regina Casé, para encontrar o filho Domênico (Chay Suede) segue firme e forte. Esta, aliás, foi uma preocupação da autora Manuela Dias ao inserir o contexto da pandemia na trama:
No começo, eu não queria inserir a pandemia. A Lurdes é um exemplo muito forte disso. Eu pensava: 'Como vou fazer que ela procure o Domênico sem furar a quarentena?'. Para mim foi uma preocupação conversada. Sou totalmente a favor de todos os cuidados.
Manuela afirma que preferiu retratar a realidade do que ficar distante dela: "Os personagens vão se adaptar à pandemia, cada um com seu contexto". Os atores voltaram ao trabalho em agosto de 2020, e as gravações foram encerradas em novembro.
Aliás, para toda a equipe ficar segura, a Globo apostou em deixar os núcleos isolados em um hotel antes de cenas com abraços, beijos e demonstrações de afeto. Para Humberto Carrão, o Sandro, a novela perderia o sentido sem esse contato: "O que é amor de mãe realmente foi preservado. A gente seguiu um protocolo rígido com muita segurança".
Por que choras, Carminha?
Regina Casé contou que foi estranho retomar as gravações após seis meses sem viver Lurdes, mas foi só colocar sua bolsa e seus óculos que a personagem apareceu automaticamente, sem dificuldades.
A atriz aproveitou para dar um pequeno spoiler sobre a relação de sua personagem com a "amiga" (aqui cabem todas as aspas possíveis) Thelma (Adriana Esteves).
Vou dizer uma coisa: a Carminha (Adriana Esteves em "Avenida Brasil") perto da Thelma vai virar uma fofa. Foi muito punk essa volta para mim. Eu fui para a maior zona de desconforto possível.
Finais que agradaram
Sem spoilers, ou quase, os artistas comentaram um pouco sobre o destino de seus personagens. Humberto Carrão disse que Sandro vai passar por complicações: "Ele passa por momentos muito duros por causa da pandemia. Mas são situações fortes e bonitas".
Thiago Martins revelou que está satisfeito com o desfecho de Ryan na trama. Já Nanda Costa soltou um leve spoiler sobre a vida amorosa de Érica: "Não estava dando sorte no amor, mas fiquei bem feliz com esse retorno. Ela vai se dar bem, vai ser uma surpresa". E vem aí!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.