Gérard Depardieu rebate acusações de estupro: 'Não tenho nada a temer'
No início dessa semana, Gérard Depardieu teve seu nome nas manchetes do mundo todo após ser acusado de estupro por uma atriz não identificada. O crime teria acontecido na casa do ator em Paris, em 2018.
Em entrevista ao jornal italiano "La Repubblica", o veterano artista de 72 anos negou veementemente as acusações. "Eu sou inocente e não tenho nada a temer", disse.
O caso já havia sido levado para a justiça, mas foi arquivado em 2019 por falta de provas. No ano passado, foi reaberto depois que a suposta vítima reapresentou suas alegações. Por conta do primeiro resultado nos tribunais, Depardieu se mostrou surpreso com a acusação. "É por isso que sempre fui muito sereno ao saber que as acusações são totalmente infundadas", frisou.
O ator indicado ao Oscar (por "Cyrano", de 1990) afirmou que irá comparecer a uma audiência no próximo dia 10 para se defender das acusações. "Eu, um estuprador? São apenas falsidades e o juiz vai acreditar em mim", destacou.
Segundo fontes ligadas ao caso, Depardieu é amigo da família da suposta vítima, e o estupro teria acontecido enquanto ambos ensaiavam uma cena. "Não teve nada profissional no encontro entre eles", disse o informante.
A advogada da suposta vítima do ator, Elodie Tuaillon-Hibon, disse esperar que a "privacidade de sua cliente seja respeitada" no decorrer do processo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.