Ator protesta contra falta de negros no comitê do Globo de Ouro
O ator Gregg Donovan, conhecido como embaixador de Beverly Hills e Hollywood, fez um protesto hoje (28) contra a falta de representantes negros na Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, antes do início da premiação do Globo de Ouro 2021.
Gregg segurava uma placa em apoio ao movimento "Time's Up Globes" ("Chegou a hora, Globo de Ouro", em tradução literal) na frente do Beverly Hilton Hotel, onde acontece parte da cerimônia de premiação.
A associação publicou um comunicado dizendo estar "trabalhando" para resolver a situação.
Já durante a apresentação, representantes da associação fizeram um discurso reforçando que estão trabalho para melhoria da diversidade entre os jurados escolhidos, para que eles representem as mais variadas culturas do mundo.
Em novembro do ano passado, um processo da jornalista Kjersti Flaa acusava a Associação de criar uma "cultura de corrupção", barrando a entrada de certos profissionais, como ela, no comitê e aceitando "milhares de dólares de estúdios, canais e celebridades para quem eles entregam os prêmios".
O Globo de Ouro 2021 é realizado parcialmente presencial em Nova York e Los Angeles. Os vencedores receberão os prêmios de forma virtual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.