Topo

Filha de Woody Allen faz desabafo sobre vídeo em acusa pai de abuso sexual

Dylan Farrow acusa Woody Allen de abuso sexual quando ela tinha 7 anos - Reprodução/Instagram/AMPAS
Dylan Farrow acusa Woody Allen de abuso sexual quando ela tinha 7 anos Imagem: Reprodução/Instagram/AMPAS

Colaboração para o Splash, em São Paulo

01/03/2021 12h48

Dylan Farrow, filha de Mia Farrow e principal personagem do escândalo centrado em seu pai, o ator, roteirista e diretor Woody Allen, usou o seu Twitter para se manifestar a respeito de um vídeo seu exibido no documentário "Allen x Farrow", atualmente em exibição na HBO americana.

Nas imagens usadas pelos documentaristas, Dylan aparece aos sete anos de idade, acusando Woody de ter abusado dela. O artista nega até hoje as acusações, e investigações independentes realizadas na época dos supostos crimes o inocentaram por falta de provas.

O vídeo foi gravado em 1992 e traz Dylan contando para a mãe como Woody Allen a teria chamado para passar um tempo de "pai e filha" com ela. Em seguida, ela explicou que o artista tocou em suas partes íntimas.

Ele tocou nas minhas partes e depois ficou respirando na minha perna. E depois, ele fez isso, me apertou com muita força e não consegui respirar. Eu não queria que ele tivesse feito isso, mamãe. Eu não gostei.

"Decidi que autorizaria a exibição na esperança que a voz da pequena Dylan possa ajudar outros que estão sofrendo em silêncio, que eles se sintam compreendidos e não se sintam sozinhos", escreveu Dylan. "Espero que esse vídeo ajude a todos nós a permitir que segredos dolorosos saiam com segurança de seus esconderijos, para que possamos seguir com força e paz. Sem qualquer vergonha, sem medo, sem tristeza e sem silêncio", complementou.

Reação de Soon-Yi Previn

O documentário "Allen x Farrow" vem sendo exibido na HBO americana em quatro episódios. O segundo deles foi ao ar neste fim de semana, e nele Mia Farrow aparece dizendo que deu um tapa em sua filha adotiva, Soon-Yi Previn, depois que descobriu que ela tinha um caso com Allen, seu então namorado.

Allen e Soon-Yi assumiram o romance em 1992, e casaram-se em Veneza em 1997. Eles estão juntos até hoje.

O site americano "Hollywood Reporter" publicou um comunicado dos representantes de Soon-Yi criticando o documentário e o acusando de ser parcial. "Esses documentaristas não tinham interesse na verdade. Em vez disso, eles passaram anos colaborando com os Farrows e seus facilitadores para montar um trabalho sujo a partir de mentiras. Woody e Soon-Yi foram abordados há menos de dois meses e tiveram apenas alguns dias para 'responder'. Claro, eles se recusaram a fazer isso", disse um trecho do documento.

Como se sabe há décadas, essas alegações são categoricamente falsas. Várias agências os investigaram na época e descobriram que, independentemente do que Dylan Farrow possa ter sido levada a acreditar, absolutamente nenhum abuso ocorreu.

O texto termina com uma acusação envolvendo Ronan Farrow, filho de Mia que tem levado a história adiante. "Infelizmente, não é surpreendente que a emissora que vai transmitir isso seja a HBO - que tem um contrato de produção e relacionamento comercial com Ronan Farrow. Embora esta obra de sucesso de má qualidade possa ganhar atenção, ela não muda os fatos".