Globo de Ouro ignora polêmica, mas assume falta de negros em edição morna
Os novos tempos de pandemia tiraram das premiações do cinema e da TV os tapetes vermelhos e a interação entre os famosos. Com o Globo de Ouro 2021 não foi diferente.
A premiação até conseguiu um ritmo legal, mas tudo rolou quase em banho-maria em chamadas de vídeo para distribuir os prêmios.
O Globo de Ouro ficou conhecido pela acidez dos seus apresentadores (saudades, Ricky Gervais) e por saber brincar com seus defeitos.
Mas hoje ignorou a polêmica sobre corrupção para escolha dos escolhidos e vencedores.
As apresentadoras Amy Poehler e Tina Fey nem ousaram cutucar o assunto.
Falta de negros na associação
Antes mesmo de começar a programação, já haviam protestos pela falta de representantes negros na Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood.
Durante a premiação, representantes da entidade e apresentadores foram ao palco e reforçar a preocupação por mais diversidade.
Para dar uma equilibrada na situação, o Globo de Ouro contou com diversos atores e atrizes negros foram convidados para anunciar vencedores.
E a galera fez questão de dar uma cutucada.
Em muitos discursos ficou o clima de "estamos felizes por estar aqui, mas vocês precisam melhorar".
20 anos de curso, pô!
A pandemia do novo coronavírus está aí há mais de um ano e fez o mundo ficar muito familiarizado com as videochamadas. Porém, tem algumas coisas que parecem ser difíceis de aprender.
Na "entrega" do primeiro prêmio da noite, de melhor ator coadjuvante em filme, o microfone do vencedor Daniel Kaluuya, de "Judas e o Messias Negro", estava no mudo. Quem nunca?
Acontece nas melhores premiações.
Tom Hanks, em edição passada do Globo de Ouro.
Protagonismo de Chadwick Boseman
O ator, que morreu no ano passado, foi representado por sua viúva, que foi às lágrimas em seu discurso.
Chadwick também foi lembrado em uma das esquetes durante a premiação, onde crianças respondiam curiosidades sobre o Globo de Ouro 2021. Elas erraram quase todas as questões - como, por exemplo, onde morava a família real britânica.
A única resposta que todas elas acertaram foi sobre quem era Chadwick Boseman. A garotada falava, com sorriso no rosto: era o Pantera Negra.
Elizabeth x Diana
"The Crown" foi uma das grandes vencedoras da noite. Um dos pontos alto da premiação foi a disputa entre a Rainha Elizabeth e a princesa Diana.
Calma, estamos falando das atrizes Emma Corrin e Olivia Colman, que interpretaram princesa e rainha, respectivamente. Na disputa do Globo de Ouro, quem levou a melhor foi Emma, a princesa Diana.
Netflix tirou a barriga da miséria
A plataforma de streaming, que era relegada nas grandes premiações, conseguiu ser protagonista no Globo de Ouro 2021. Foram 10 prêmios, no total da noite.
Além de "The Crown", a série que saiu como grande vencedora da noite, "A Voz Suprema do Blues" e "O Gambito da Rainha" também levaram outros prêmios de destaque.
Boa dinâmica
Não é nada fácil fazer uma premiação do tamanho do Globo de Ouro de forma quase 100% remota. Mas a produção acabou se saindo bem. Em comparação com o Emmy do ano passado, por exemplo, não tivemos grandes momentos de tédio.
Discursos ligeiros, premiados sorrindo e boas esquetes de humor - rolou até interação engraçadinha de atores com médicos da linha de frente contra a covid-19 na plateia - fizeram o ritmo da premiação fluir e as três horas até que passaram rápido.
Premiação família
Com os atores recebendo os prêmios em casa via videoconferência, conseguimos dar uma espiada na intimidade deles. E alguns vencedores compartilharam momentos de fofura e total conforto com quem estava assistindo.
Foi o caso do ator Mark Ruffalo, que levou o prêmio de melhor ator em minissérie por "I Know This Much is True" e teve seu discurso "invadido" pelos filhos ao fundo, compondo a festa.
Fazendo história
Em 2021 tivemos Chloé Zhao fazendo história. Ela levou o prêmio de melhor diretora por "Nomadland", que também levou o prêmio de melhor filme de drama.
Desde 1983, uma mulher não vencia o Globo de Ouro na categoria de direção.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.