Carla Bruni protesta contra condenação de Nicolas Sarkozy: 'Insanidade'
Carla Bruni apareceu no Instagram para protestar contra a condenação de seu marido, o ex-presidente da França Nicolas Sarkozy. Na última semana, ele foi condenado a três anos de prisão, acusado de corrupção.
Ela publicou uma foto onde aparece com a cabeça encostada na de Sarkozy, em um momento romântico. Na legenda, ela deixou clara a sua revolta pela condenação. "Que insanidade interminável, meu amor Nicolas Sarkozy. A batalha continua, a verdade virá", escreveu.
A sentença do ex-presidente francês foi divulgada ontem. A justiça do país o considerou culpado de tentar subornar um juiz e de tráfico de influência e o condenaram a três anos de prisão, dois deles suspensos. "Ele se aproveitou de seu status e dos relacionamentos que formou", disse a juíza Christine Mee.
Sarkozy não deve ficar na prisão. Dois anos de sua sentença foram suspensos, e a juíza Mee disse que estava aberta a ele ficar fora da prisão com uma pulseira eletrônica pelo ano restante, embora essa decisão caiba a outro juiz.
Sarkozy, que governou a França de 2007 a 2012, deixou o tribunal sem falar. Ele já havia negado qualquer irregularidade, dizendo-se vítima de uma caça às bruxas de procuradores financeiros que usaram meios excessivos para vasculhar seus assuntos.
Aposentado da política, mas ainda influente entre conservadores, Sarkozy tem 10 dias para apelar do veredicto. Sua advogada confirmou que ele irá recorrer e provar sua inocência. "Esta decisão é extremamente severa e totalmente injustificada", disse Jacqueline Laffont a repórteres.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.