Godard diz que vai se aposentar após mais dois filmes: 'Adeus, cinema'
O adeus de um dos mestres do cinema está mais próximo do que nunca: Jean-Luc Godard, diretor de clássicos como "Acossado" (1960) e "O Desprezo" (1963), disse em entrevista no Festival de Kerala, na Índia, que vai fazer mais dois filmes antes de se aposentar.
Estou finalizando a minha vida no cinema -- sim, minha vida de cineasta -- com mais dois roteiros. Depois disso, eu direi: 'Adeus, cinema!'."
Jean-Luc Godard diz que vai se aposentar
Godard, que tem 90 anos de idade, adiantou os títulos dos seus dois últimos filmes: "Scenario" (que é a palavra francesa para "roteiro") e "Funny Wars" (ou "guerras engraçadas", em tradução livre).
O último longa lançado pelo mestre francês foi "Imagem e Palavra", em 2018. Godard sempre será lembrado como um dos maiores nomes da Nouvelle Vague, movimento cinematográfico francês que explodiu nos anos 1960 com o seu "Acossado".
Outros títulos de destaque em sua filmografia são "Viver a Vida" (1962), "Week-End à Francesa" (1967), "Sympathy for the Devil" (1968), "Carmen" (1983), "Eu Vos Saúdo Maria" (1985), "Elogio ao Amor" (2001) e "Adeus à Linguagem" (2014).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.