Billie Eilish já tem disco novo, feito na quarentena; saiba o que esperar
Billie Eilish, 19 anos, garota-prodígio da música pop, anunciou na última semana que gravou um novo álbum, sucessor do aclamado "When We All Fall Asleep, Where Do We Go?" (2019). Apesar de o novo material ter sido escrito durante a pandemia, ela adianta que "não será sobre a covid-19".
Mas o que mais dá para esperar?
Quem é Billie Eilish?
Billie é uma adolescente norte-americana que usa roupas largas estilosas e cabelo verde-radioativo. É também um fenômeno que surpreendeu o mundo com seu álbum de estreia, lançado há dois anos e vencedor de cinco prêmios Grammy (incluindo disco do ano).
Sucessor
Billie teve de cancelar uma turnê por causa da pandemia e focou seus esforços à criação. Para o novo álbum, ela retoma a parceria com o irmão, melhor amigo e produtor de mão cheia Finneas O'Connell. Os dois passam o isolamento juntos e, de acordo com eles, estão transbordando criatividade.
Finneas foi o grande responsável pela sonoridade cheia de texturas do primeiro álbum da irmã. Os dois gravaram "When We All Fall Asleep" inteiramente no estúdio que ele tem na sala de casa. Ele ainda ajudou Billie a escrever algumas letras e deu pitacos sobre o direcionamento das canções.
Finneas, em entrevista à Billboard em setembro de 2020
Em movimento
Durante a quarentena, Billie fez uma live caseira, estreou um documentário sobre o começo da carreira, "The World's a Little Blurry" (Apple TV+), e lançou cinco músicas novas.
Veja o trailer
Os mais recentes singles, "Everything I Wanted", "No Time to Die", "My Future", "Therefore I Am" e "Lo Vas a Olvidar" (em parceria com Rosalía) mostram que a dupla permanece a ponto de bala em termos criativos. Por isso, dá para manter expectativas altas para o sucessor de "When We All Fall Asleep".
Ela diz estar feliz com o rumo que a vida está tomando, e as letras das músicas novas refletem isso.
Billie Eilish, em 'I'm In Love with My Future'
Enquanto a Billie de dois anos atrás batalhava com a autoaceitação e deixava transparecer melancolia em suas letras ("Everything I Wanted", a princípio, falava de suicídio), a Billie de 2021 parece mais contente e confiante.
Dá para esperar, do disco novo, músicas otimistas, como Billie tem produzido ultimamente, e mais bons hits. Superar "When We All Fall Sleep" é um desafio e tanto, mas é possível prever que será o retrato de uma nova e boa fase da cantora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.