'Aprendi palavras muito sujas no 1º filme', diz ator de Um Príncipe em NY 2
De Splash, em São Paulo
07/03/2021 04h00
Estreou na sexta-feira (5) o filme "Um Príncipe em Nova York 2". Depois de 30 anos, a sequência enfim chegou e fez os saudosos fãs do clássico da comédia com Eddie Murphy reviverem os bons tempos.
Desta vez, quem vai aos Estados Unidos em busca de viver um grande amor não é o príncipe Akeem Joffer (Eddie Murphy), e sim seu filho Lavelle, interpretado por Jermaine Fowler.
Na segunda parte, Akeem se torna rei e descobre que tem um primogênito bastardo vivendo em Nova York. Pai de três filhas, sua majestade decide então voltar para Nova York e buscar seu único filho homem e, por consequência, herdeiro do trono.
Splash conversou com Jermaine sobre a sensação de viver um personagem chave na sequência de um filme tão importante para a história do cinema e do próprio Eddie Murphy —segundo palavras do jovem ator.
Jermaine Fowler
Jermaine nasceu em 1988. Sim, o ator nasceu no mesmo ano de estreia do filme original. Um verdadeiro nenê de 32 anos, não é mesmo?
O longa original teve como destaque os vários personagens de Eddie Murphy e Arsenio Hall, além de uma linguagem bem avançada para época. Com palavrões, o filme teve a faixa etária alterada anos depois e, no Brasil, foi recomendado para maiores de 14 anos —e mesmo assim vive na "Sessão da Tarde"