CEO da Disney fala sobre demissão de Gina Carano: 'Defendemos valores'
Bob Chapek, CEO da Disney, falou sobre a demissão da atriz Gina Carano, destaque no papel de Cara Dune na série "The Mandalorian". De acordo com o The Hollywood Reporter, o executivo respondeu pergunta em uma assembleia de acionistas.
"Defendemos valores que são universais. Valores de respeito, valores de decência, valores de integridade e valores de inclusão", disse Bob ao ser questionado sobre a existência de uma lista de "atores proibidos" feita pelo estúdio.
"Procuramos ter o conteúdo que tornamos reflexo da rica diversidade do mundo em que vivemos. E acho que esse é um mundo em que todos devemos viver em harmonia e paz", completou o executivo na sequência.
A demissão de Gina foi anunciada pela produtora Lucasfilm no dia 10 de fevereiro. Em uma postagem nas redes sociais, a atriz compara o sofrimento dos judeus na 2ª Guerra Mundial com o suposto preconceito enfrentado por conservadores atualmente.
"Acabei de começar a usar minha voz, que agora está mais livre do que nunca, e espero que inspire outros a fazer o mesmo", disse Gina Carano no comunicado enviado ao site Deadline em que criticou a "cultura do cancelamento".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.