Topo

Diretor de 'Pantera Negra' sobre sequência sem Boseman: 'Difícil'

Ryan Coogler fala sobre "Pantera Negra" sem Chadwick Boseman - Imagem: Reprodução/Instagram@ryan_coogler_ @chadwickboseman
Ryan Coogler fala sobre 'Pantera Negra' sem Chadwick Boseman Imagem: Imagem: Reprodução/Instagram@ryan_coogler_ @chadwickboseman

Colaboração pra o Splash, em São Paulo

10/03/2021 21h27

Ryan Coogler, o diretor do filme "Pantera Negra", abriu o coração no podcast "Jemele Hill is Unbothered" e disse como será gravar a sequência da franquia sem o protagonista, Chadwick Boseman.

"Ainda estou passando por isso [luto]. Uma coisa que aprendi em meu curto ou longo tempo na Terra é que é muito difícil ter perspectiva de algo enquanto você está passando por isso. Esta é uma das coisas mais profundas que passei no minha vida, tendo que ser parte para manter este projeto indo sem essa pessoa em particular que é como a cola que o manteve unido", disse Coogler.

"Dito isso, você tem uma vida profissional, você tem uma vida pessoal. Vida pessoal, vou dizer que quando você trabalha em algo que ama, essas coisas se combinam, elas vêm juntas. Eu ' estou tentando encontrar um equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Mas ainda não cheguei lá, então esta é sem dúvida a coisa mais difícil que tive de fazer em minha vida profissional", continuou o diretor de 34 anos.

"Dói, mas também é incrivelmente motivador. Estou muito triste por perdê-lo, mas também muito motivado por ter passado um tempo com ele", acrescentou.

"Você passa a vida ouvindo sobre pessoas como ele. Para este indivíduo, que agora é um ancestral, eu estava lá para isso. É um privilégio tão incrível que o preenche tanto quanto o derruba. Tão frequentemente quanto os negros, temos que juntar os cacos após a perda".

Ryan escreveu um tributo cinematográfico a Boseman após a morte do ator, descrevendo-o como "uma pessoa especial".

"Era ele mesmo. Era um espetáculo de fogos de artifício épico. Contarei histórias sobre estar lá para algumas das faíscas brilhantes até o fim dos meus dias. Que marca incrível ele deixou para nós".

Boseman faleceu em agosto de 2020, aos 43 anos de idade, após cravar uma batalha privada de quatro anos contra um câncer de cólon.