Topo

'Harry Potter': Atriz relembra ataques racistas ao ser escalada para a saga

Katie Leung fala sobre ataques racistas enquanto filmava Harry Potter - Reprodução/Instagram
Katie Leung fala sobre ataques racistas enquanto filmava Harry Potter Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o Splash, em São Paulo

11/03/2021 08h00

Katie Leung, intérprete de Cho Chang na saga "Harry Potter", revelou que sofreu ataques racistas por ter sido escalada para os filmes.

Em entrevista ao podcast "Chinese Chippy Girl", ela contou que as críticas começaram assim que foi vazado na mídia que ela seria a intérprete da personagem.

"Meu nome saiu nos jornais e alguém tirou uma foto de mim. Eu fiquei destruída, comecei a chorar", contou.

Assim que sua foto foi publicada, ela conta que passou a receber mensagens de ódio.

"Eu procurava meu nome em sites de busca e cheguei a um site dedicado aos fãs de Harry Potter. Eu lembro de ler os comentários e tinha muita coisa racista", recorda.

"Alguém chegou a criar um site, um site de ódio mesmo — Era algo como: 'se você discorda com o elenco, clique nesse botão', e levava a um contador de quantas pessoas não concordavam com a escalação. Eu sei, é horrível. É tão horrível", disse.

Sem nenhuma assessoria de imprensa, ela recorda que conversou com um jornalista sobre o tema.

"Eu me lembro de eles me dizerem: 'Olha, Katie, não vimos o site que as pessoas estão falando. Se alguém te perguntar sobre isso, apenas diga que não é verdade, que não está acontecendo'. Eu apenas concordei, apesar de eu mesma ter visto os sites", lamentou a atriz.

"Eu disse: 'Ok. Vou apenas dizer que tudo está ótimo'", complementou.

Leung afirma que sabe que tem de ser muito grata pelos filmes. "Claro que eu estava grata. Eu estava muito grata de estar naquela posição, mas não foi tudo ótimo", disse.

"Olhando em retrospectiva, não me lembro muito dessa parte, pois eu estava em negação. Eu coloquei no fundo da minha mente. Não sei se foi a melhor forma de lidar com isso, mas é natural o que fiz para que pudesse seguir em frente e ser uma boa atriz", contou.