Topo

The Rock relembra primeira luta no WWF: 'Total admiração e gratidão'

The Rock em sua primeira luta profissional no WWE - Reprodução/Instagram
The Rock em sua primeira luta profissional no WWE Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o Splash, em São Paulo

11/03/2021 10h20

Dwayne "The Rock" Johnson publicou em seu Instagram um álbum de fotos acompanhado de um relato sobre sua primeira luta profissional na WWE, onde começou sua carreira em 1996.

Antes de iniciar uma bem sucedida carreira no cinema, The Rock se apresentou por anos na liga de wrestling americana, onde ganhou o apelido que o acompanha até hoje. Na postagem, ele detalhou como foi sua primeira experiência no ringue.

"Há 25 anos, eu tive minha primeira luta de wrestling profissional, em 1996, na frente de 15.000 pessoas em Corpus Christi, Texas para @WWE. Não apenas nunca havia lutado em uma luta real antes, mas nunca havia lutado na frente de outras pessoas", começou ele.

"E eu estava tão sem dinheiro que a única coisa que pude comprar foi um par de joelheiras de vôlei brancas. Liguei para meu tio, "King Haku" (que aparece na foto com André, o Gigante) e perguntei se eu poderia pegar emprestado um par de seus calções de luta (ele adorava roxo) e um par de botas de luta velhas do meu pai que seu parceiro de tag team, George Wells costumava usar (retratado no ringue)", explicou na sequência.

Lembro que antes da partida não estava nem um pouco nervoso - podia sentir minha adrenalina aumentar, mas estava assustadoramente calmo. Disse a mim mesmo várias vezes, apenas vá lá e seja afiado e confiante com seus movimentos e bloqueie o barulho.

The Rock explicou que essa foi a melhor decisão que tomou: "Essa foi uma boa estratégia porque a primeira coisa que ouvi quando atravessei a cortina quando meu nome foi anunciado para a arena, "Dwaaaaaayne Johnsoooon" foi: 'Você é uma merd*'. História verídica", brincou.

O artista então fez uma reflexão sobre seu passado: "Cara, eu olho para esta foto com total admiração e gratidão pela viagem selvagem e imprevisível e às vezes - as estradas difíceis que esse garoto trabalhador e vestindo uma pochete iria percorrer", destacou ele, que recentemente disse que teve uma adolescência complicada por conta de roubos e brigas.

"E para que conste, o homem com quem estou lutando é o lendário Brooklyn Brawler. Ele foi gentil o suficiente para me deixar vencer minha primeira partida. É por isso que foi importante para mim perder minha última partida. Pode parecer estranho, mas é assim que você retribui o negócio do wrestling quando o deixa: você perde", finalizou.