Grammy 2021: 'I Can't Breathe, de H.E.R., é a canção do ano
"I Can't Breathe" é a canção do ano do Grammy 2021. A categoria premia os compositores da música. No caso, H.E.R. além de intérprete também escreveu a canção ao lado de Tiara Thomas e Dernst Emille II.
A música é inspirada na frase dita por George Floyd, sufocado e assassinado por policiais nos Estados Unidos. A frase virou símbolo do movimento Black Lives Matter.
Bastante marcante, a música fala sobre ancestralidade, injustiça com o povo negro, racismo, corrupção e o genocídio da população negra nos Estados Unidos. A faixa foi gravada por H.E.R. num estúdio montado na casa de sua mãe.
Com "I Can't Breathe', H.E.R. supera "Black Parade", de Beyoncé, "The Box", de Roddy Ricch, "Cardigan", de Taylor Swift, "Circles", de Post Malone, "Don't Start Now", de Dua Lipa, "Everything I Wanted", de Billie Eilish e "If the World was Ending", de Julia Michaels.
H.E.R. leva agora seu terceiro Grammy para casa, já que ganhou dois gramofones em 2019, mesmo ano em que tocou no Rock in Rio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.