'Liga da Justiça' de Snyder vai agradar fãs (mas só eles), dizem críticos
As primeiras reações críticas ao "Snydercut", a aguardada versão de Zack Snyder para "Liga da Justiça", foram lançadas hoje na mídia norte-americana. O longa chega às plataformas de streaming na próxima quinta-feira.
O veredito dos jornalistas é misto, mas a maior parte dos reviews reconhecem que o longa é comprometido com a visão de Snyder e deve agradar aos fãs dos filmes de super-herói anteriores do diretor, como "O Homem de Aço" e "Batman vs. Superman".
Vai agradar aos fãs!
Este filme vai agradar aqueles que pediram por ele. Mesmo os fãs do gênero podem achar que ele é um pouco exagerado. O filme deve tanto a shows de rock, videogames e instalações multimídia quanto deve ao cinema narrativo comercial. É enlouquecedor. É monumental. É arte."
Matt Zoller, do RogerEbert.com
Embora pareça que facções culturais estejam discutindo sobre 'Liga da Justiça' há anos, os vencedores no final serão os fãs. O filme é tanto uma 'versão dos fãs' quanto é uma 'versão do diretor', com toda a indulgência que essa noção presume."
Rodrigo Perez, do ThePlaylist
... Mas quem mais vai curtir?
O filme parece incluir cada pedacinho de cena gravado por Snyder, não importa o quão supérfluo seja para a história. Isso vai deliciar os fãs mais hardcore de Snyder. Não sei como os espectadores mais casuais vão reagir a uma versão mais longa e mais sombria de um filme que eles já viram e não gostaram."
Matt Singer, do Screen Crush
O resultado final é misto: com mais tempo de duração, Snyder e o roteirista Chris Terrio podem aprofundar a história e os personagens [...], mas, ao mesmo tempo, o estilo particular de Snyder de contar histórias, assim como o seu design de som, edição e sensibilidade visual, impregnam todo o filme."
Alonso Duralde, do The Wrap
'Justiça servida'!
Com certeza, o 'Liga da Justiça' de Snyder é consistente em seu tom, enquanto o de Whedon não era. As subtramas correm paralelamente para levar os personagens ao mesmo lugar, eventualmente. O filme se esforça para contar uma história coesa, e o esforço funciona."
Mae Abdulbaki, do Screen Rant
A Liga da Justiça ainda não tem a cor, o estilo dos Vingadores da Marvel [...]. Mas há algo de envolvente nesta ópera estranha sobre super-heróis deuses que estão em seu crepúsculo, mas ainda podem amanhecer... O filme de Snyder pode ser exaustivo, mas é cativante. A justiça está servida."
Peter Bradshaw, do The Guardian
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.