Netflix bate recorde de indicações ao Oscar; Disney+ recebe suas primeiras
Como era de se esperar, em ano de cinemas fechados por causa da pandemia, os serviços de streaming brilharam no Oscar 2021. A lista de indicados, revelada hoje, trouxe um recorde de 35 lembranças para produções originais da Netflix.
A plataforma bateu com folga o seu melhor desempenho anterior, que ocorreu no Oscar 2020, quando conseguiu 24 indicações. Neste ano, filmes lançados apenas no streaming (sem passagem pelo cinema) puderam concorrer ao prêmio da Academia.
Os títulos mais lembrados da Netflix em 2021 foram "Mank" (10 indicações, líder entre todos os filmes), "Os 7 de Chicago" (seis indicações) e "A Voz Suprema do Blues" (cinco indicações).
Este também foi o melhor ano da história do Amazon Prime Video no Oscar. Foram 12 indicações: seis para "O Som do Silêncio" (incluindo melhor filme); três para "Uma Noite em Miami"; duas para "Borat: Fita de Cinema Seguinte"; e uma para o documentário "Time".
Estreantes mandaram bem
O bom ano para o streaming ainda se estendeu às primeiras indicações ao Oscar da história do Disney+ e da Apple TV+.
A plataforma da Disney emplacou indicações em melhor animação por "Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica" e "Soul" — este último ainda foi lembrado em melhor trilha sonora e melhor som.
Já "Mulan" apareceu em melhor figurino e melhores efeitos visuais; e "O Grande Ivan" também recebeu indicação nesta última categoria.
Enquanto isso, a Apple conseguiu nomeações para "Greyhound: Na Mira do Inimigo" (melhor som) e "Wolfwalkers" (melhor animação).
Para fechar a conta dos serviços de streaming, o Hulu também entrou na disputa com "The United States vs. Billie Holiday", lembrado em melhor atriz pela performance de Andra Day.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.