Pode isso? Glenn Close é indicada ao Oscar e ao Framboesa pelo mesmo papel
A liberação da lista de indicados ao Oscar 2021 trouxe uma surpresa: Glenn Close, conseguindo a sua oitava nomeação à estatueta por "Era Uma Vez um Sonho", apesar da recepção dura da crítica ao filme lançado pela Netflix.
Com a indicação, Glenn se junta a um time seleto de atores que foram lembrados tanto pelo Oscar quanto pelo Framboesa de Ouro (o prêmio dos "piores do ano" de Hollywood) pelo mesmo papel.
Liberadas na última sexta-feira, as indicações ao Framboesa incluíram três lembranças para "Era Uma Vez um Sonho": Close, em pior atriz coadjuvante; Ron Howard, em pior direção; e Vanessa Taylor, em pior roteiro.
Já no Oscar, o longa da Netflix foi lembrado apenas pela performance de Close e pelo trabalho de maquiagem.
Quem fez isso antes?
Pois é, por incrível que pareça, Close já é a terceira intérprete na história a conseguir indicações ao Oscar e ao Framboesa de Ouro pela mesma performance.
Em 1984, Amy Irving foi lembrada pelos dois grupos de votantes por "Yentl", musical dirigido por Barbra Streisand. Antes, em 1982, James Coco foi o pioneiro da dupla indicação Oscar/Framboesa com "O Doce Sabor de um Sorriso".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.