Elton John critica Igreja Católica por não abençoar casamentos gays
Elton John usou sua conta no Instagram para criticar a Igreja Católica por uma recente decisão, apoiada pelo Papa Francisco, em que determina que casamentos homoafetivos não podem ser abençoados por ela, alegando que uniões do tipo são "pecado".
O cantor inglês de 73 anos, casado desde 2014 com David Furnish, ainda revelou que o Vaticano foi um dos investidores do filme que contou a história de sua vida, "Rocketman", lançado nem 2019. Ao compartilhar chamadas de jornais ingleses falando sobre o assunto, Elton John desabafou:
Como pode o Vaticano se recusar a abençoar casamentos gays porque eles 'são pecado', mas felizmente lucrar investindo milhões em 'Rocketman' - um filme que celebra minha descoberta da felicidade de meu casamento com David? #hipocrisia.
Na postagem, ele fez questão de marcar o perfil do Papa Francisco na rede social. A revelação sobre o financiamento de longas-metragens foi feito pelo site "The Daily Beast", que mostrou que o Vaticano investiu tanto na biografia de Elton John como também em filmes como "MIB: Homens de Preto Internacional", também de 2019.
A polêmica declaração, publicada com o aval do Papa, diz que a "presença (da Igreja Católica) em tais relações de elementos positivos, que por si só devem ser valorizados e apreciados, não pode justificar essas relações e torná-las objetos legítimos de uma bênção eclesial, uma vez que os elementos positivos existem no contexto de uma união não ordenada ao plano do Criador".
Durante todo o dia de ontem, a comunidade LGBTQI+ protestou nas redes sociais contra a decisão da Igreja.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.