Novo Capitão América das HQs é gay e protetor dos desabrigados
Um novo Capitão América está na área: a Marvel anunciou hoje que "The United States of Captain America", série de quadrinhos criada para celebrar os 80 anos do personagem, vai introduzir o primeiro herói gay a utilizar o escudo e o símbolo do Capitão.
Marcada para 2 de junho, a primeira edição da série de HQs servirá como introdução de Aaron Fisher, um jovem gay que usa um traje inspirado pelo Capitão América e protege uma das populações mais vulneráveis dos EUA: os desabrigados e moradores de rua.
Um levantamento do governo norte-americano aponta que entre 20 e 40% dos desabrigados no país se identificam como LGBTQ+. A ONG True Colors United, enquanto isso, estima que jovens LGBTQ+ tem 120% mais chance de perderem sua casa (inclusive por serem colocados na rua por pais homofóbicos) do que jovens heterossexuais.
Fisher, oficialmente batizado de "Capitão América das Ferrovias" (os trilhos abandonados pelos EUA viram a casa improvisada de muitas pessoas desabrigadas pelo país), foi criado pelo roteirista Josh Trujillo, que é gay; e pela artista Jan Bazaldua, uma mulher transgênero.
Para criar Aaron, eu me inspirei nos heróis da comunidade queer: ativistas, líderes, e pessoas comuns que estão lutando por uma vida melhor. Ele protege os oprimidos e os esquecidos. Eu espero que sua história de estreia ressoe com os leitores, e ajude a inspirar a próxima geração de heróis."
Joshua Trujillo, roteirista que criou Aaron Fisher
"The United States of Captain America" terá um total de cinco edições, cada uma introduzindo um novo herói inspirado pelo Capitão. Na trama, Steve Rogers, Sam Wilson, Bucky Barnes e John Walker partem em uma viagem para procurar o escudo icônico do personagem, que sumiu misteriosamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.