Denúncias de abuso de Shia LaBeouf podem prejudicar Vanessa Kirby no Oscar
A atriz Vanessa Kirby é "prejudicada" e tem chances menores de vencer o Oscar de melhor atriz por contracenar com o ator Shia LaBeouf, segundo o New York Post.
A colunista Sara Stewart, que é especialista em cinema, apontou um provável incômodo da Academia se premiar Vanessa pela atuação em "Pieces Of A Woman".
LaBeouf é acusado de violência sexual e abuso psicológico pela ex-namorada, a cantora FKA Twigs. O processo contra ele foi revelado em dezembro e outras ex-companheiras do ator também indicaram abusos sofridos na relação.
Na própria trama do filme, o ator e a atriz vivenciam cenas de estupro e de agressões.
"Não ajuda que o personagem de LaBeouf se torne cada vez mais abusivo com sua esposa traumatizada (Kirby), tentando forçá-la a fazer sexo com ele em uma cena e, em outra, jogando uma grande bola em seu rosto enquanto ela segura um cigarro aceso", aponta.
A própria Vanessa reconheceu que solidariza com pessoas que passaram por situações de violência em suas vidas, mas sem citar o caso de LaBeouf, em um depoimento feito em janeiro.
"Estou com todas as sobreviventes de abuso e respeito a coragem de qualquer pessoa que diga a sua verdade. Em relação às notícias recentes, não posso comentar sobre um processo legal em andamento", afirmou para a IndieWire.
A direção do filme tentou apaziguar o nome de LaBeouf com o filme, removendo-o de materiais de divulgação, como banners e pôsteres.
A atriz que viveu a princesa Margareth em "The Crown" saberá o resultado em abril. Ela concorre com as atrizes Andra Day, Viola Davis, Frances McDormand e Carey Mulligan.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.