Zendaya recorda episódio racista no Oscar e fala sobre reescrever história
Zendaya, capa da edição atual da W Magazine, relembrou à publicação um episódio que foi alvo de comentários racistas durante a premiação do Oscar em 2015. Na época, a atriz utilizava dreadlocks no cabelo, o que chamou atenção de Giuliana Rancic, apresentadora do "Fashion Police".
Ao comentar o look de Zendaya, Rancic afirmou que sentia que a atriz tinha cheiro de "óleo de patchuli" e "maconha".
Após a polêmica, a empresa Mattel criou uma boneca Zendaya Barbie, com o mesmo look da atriz na premiação. "É assim que a mudança acontece", disse Zendaya à W Magazine. "E isso me fez pensar: como eu poderia sempre ter um impacto duradouro sobre o que as pessoas viram e associaram às pessoas negras?"
A estrela chegou a responder aos comentários no Instagram, em um comunicado em que afirmava as alegações eram "escandalosamente ofensivas" que "já existe uma crítica dura ao cabelo afro-americano na sociedade sem a ajuda de pessoas ignorantes que optam por julgar os outros com base na ondulação de seus cabelos."
Na nota, Zendaya também afirmou que seus dreads eram "símbolos de força e beleza, quase como uma juba de leão"
Desde então, a atriz tem emergido como uma das principais estrelas de Hollywood, tornando-se a artista mais jovem a receber um Emmy pela sua atuação em "Euphoria".
Capa da revista norte-americana ao lado de John David Washington, com quem contracena o drama "Malcolm & Marie", a atriz refletiu sobre o ensaio e afirmou: "Dois atores negros neste cenário parecem reescrever a história de uma maneira elegante, como uma espécie de velho Hollywood que gostaríamos que existisse. É quase como consertar um erro."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.