As maiores diferenças entre o 'Snyder Cut' e 'Liga da Justiça', de 2017
Chegou o dia do "Snyder Cut"! Depois de muuuuita promessa e até de um vazamento, a "Liga da Justiça" de Zack Snyder estreia hoje nas plataformas digitais. E isso inclui o UOL Play, onde você pode alugar a reedição do longa por R$ 49,90.
Finalmente temos uma chance de esquecer AQUELE filme de 2017.
Com 4 horas de duração (é, pois é...), o filme tem muitas coisas novas e diferentes em relação à primeira versão, que foi finalizada por Joss Whedon (diretor de "Vingadores").
Para te ajudar, listamos aqui o que tem de diferente entre as duas produções.
Mas atenção: aqui há spoilers, então prossiga por sua conta e risco (ou volte só depois de ver tudo).
O que NÃO tem
Vendo o Snyder Cut, fica bem claro o que foi refilmado por Whedon. Toda a trama envolvendo a família russa que vive na cidade onde o Lobo da Estepe (Ciarán Hinds) firma sua base foi limada, bem como as cenas em que o Flash (Ezra Miller) e o Superman (Henry Cavill) salvam civis.
A sequência em que Bruce (Ben Affleck) e Diana (Gal Gadot) conversam e são seguidos por Ciborgue (Ray Fisher) também não está lá, assim como aquele momento do começo do filme de 2017, em que o Batman usa um ladrão para atrair um parademônio.
Ah, e os parademônios não farejam medo.
Aquela competição do Flash e do Superman nas cenas pós-créditos? Pode esquecer.
Agora, vamos ao que tem de novo:
A presença de Darkseid
Um dos grandes vilões da DC, Darkseid (Ray Porter) foi cortado da primeira versão da "Liga", mas tem um papel importante aqui.
Fica claro que o Lobo da Estepe tenta encontrar as Caixas Maternas para voltar às boas graças do personagem, que inclusive aparece ao lado de seus aliados, DeSaad e Vovó Bondade.
Darkseid também aparece sendo derrotado na grande batalha que, milhares de anos atrás, fez humanos, amazonas e atlantes se unirem. Na versão de Whedon, esse papel coube ao Lobo da Estepe.
A versão de Snyder ainda adiciona outro elemento: o vilão registrou por aqui a Equação Anti-Vida, que daria a ele o poder de subjugar vários mundos. O Lobo da Estepe descobre que é na Terra que está a Equação, e conta isso a seu mestre, no que provavelmente seria o gancho para um novo filme da Liga.
O Ciborgue
Victor Stone, o Ciborgue, ganha uma trama muito mais elaborada agora. Vemos o acidente que matou sua mãe, assim como o momento em que seu pai, Silas (Joe Morton), usa a tecnologia de uma das Caixas Maternas para transformá-lo, em uma tentativa de salvar sua vida.
No fim do filme, Victor ainda tem de lidar com a morte de seu pai, que se sacrifica para que o filho possa encontrar o esconderijo do Lobo da Estepe.
Flash e Iris West
O Flash continua sendo o alívio cômico do grupo, mas não se engane: ele está bem menos inseguro e não precisa ser orientado pelo Batman para salvar os pesquisadores feitos de refém pelo Lobo da Estepe, como acontece no original.
A versão de Snyder ainda mostra o momento em que Barry encontra Iris (Kiersey Clemons) pela primeira vez e a salva de um grave acidente. E ele tem um momento importante na batalha final: ele corre mais rápido que a luz para fazer o tempo voltar e reverter a sincronização das três Caixas Maternas.
A volta do Superman
O retorno do personagem é bem menos apressado no Snyder Cut. Ele entra na casa que era de sua mãe e conversa tranquilamente com Lois Lane (Amy Adams) antes de ir ajudar os colegas. Há ainda uma sequência dele dentro de sua nave, ouvindo as vozes de Jor-El e Jonathan.
O 'Knightmare'
É a sequência distópica em que o Coringa de Jared Leto aparece. No filme, ela é tratada como um sonho de Bruce, mas também pode ser um futuro alternativo.
Nesse futuro, Lois Lane morreu e o Superman estabeleceu um regime tirânico, se opondo a seus antigos aliados. Será que a sequência seguiria por aí? Adoraríamos saber!
Outras aparições
O filme ainda conta com Willem Dafoe como Vulko e Harry Lennix como o Caçador de Marte, que ao fim da trama faz contato com Bruce Wayne e se coloca como um aliado na futura luta contra Darkseid.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.