Topo

Usando body, Thalia critica cobranças sobre como a mulher deve se portar

Thalia posa de body e reflete sobre idealização do comportamento feminino - Reprodução/Instagram
Thalia posa de body e reflete sobre idealização do comportamento feminino Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

18/03/2021 14h59

A cantora e atriz mexicana Thalia usando uma foto sua vestindo um body para criticar as cobranças sobre como a mulher deve se comportar.

Em publicação feita em seu perfil oficial do Instagram, a musa cobrou que as mulheres sejam vistas em sua totalidade e combateu os rótulos.

Dizer que uma mulher deve se comportar de uma certa maneira para ser distinguida e classificada como uma dama é um pensamento muito limitado. A mulher é dona e dona de seu corpo, intelecto e poder. A mulher é tudo num só corpo, nela está contido o próprio universo, repleto de constelações ilimitadas. Sou a favor de cortar os rótulos que há anos nos penduram com a tesoura da liberdade e do respeito.
Disse Thalia.

A mexicana lembrou os diferentes papéis que desempenha na sociedade ("senhora, mãe, esposa, empresária, CEO e cantora") e reforçou que pode fazer o que quiser.

"Sou uma cantora que também pode interpretar canções de amor e de coração partido, como canções carregadas de conteúdo sexy e provocante. Minha alma pode ao mesmo tempo interpretar canções infantis que tocam meu lado materno, assim como minha voz pode cantar louvores de graças a Deus", explicou.

Para Thalia, um papel não anula o outro, já que as mulheres podem ser plurais. "Vamos aprender a ser mais prudentes antes de falar", cobrou.
"São tempos de mudança e de mudança acelerada e imparável em que estamos todos, ombro a ombro, de mãos dadas nesta união imparável."