'Falcão e o Soldado Invernal': Atores falam sobre legado do Capitão América
Cada um deles tem que lidar com problemas bem reais (e menos heroicos) nas vidas que levam após os eventos de "Vingadores: Ultimato". Enquanto Bucky tenta acertar as contas com seu passado como soldado controlado pela Hydra, Sam enfrenta os problemas familiares que deixou para trás.
Deixar a aventura mais pé no chão (mesmo com cenas de ação espetaculares) era um desejo desde o começo para o roteirista chefe da série, Malcom Spellman ("Empire").
Malcom Spellman, a Splash
O legado do Capitão
A ausência do Capitão América (Chris Evans) também é bastante sentida em "Falcão e o Soldado Invernal". E não podia ser diferente, já que o herói era amigo tanto de Bucky quanto de Sam, a quem passou seu escudo após se aposentar em "Ultimato".
Mas Sam não está exatamente aberto a assumir o lugar deixado por Steve Rogers.
Steve é o amigo dele. Ele entrou nos Vingadores porque o Capitão América pediu. Então a ideia de ser o Capitão está um pouco estragada para ele, porque significa que ele não vai mais lutar com Steve.
Anthony Mackie, a Splash
Bucky, por outro lado, está em paz com a ausência do amigo, mas precisa descobrir como seguir em frente.
Ele está tentando descobrir o próximo momento, a próxima parte da vida dele. Por isso, ele está encarando coisas que não encarava há muito tempo o que nunca havia encarado devidamente. Agora ele precisa olhar para si e para o que ele tem a oferecer, sabe?
Sebastian Stan
Mas e a relação de Bucky e Sam, como fica sem Steve?
Perguntado se eles iriam estreitar os laços, Anthony brincou: "Não, nem um pouco, ninguém consegue ter um laço forte com Bucky, porque ele te mataria".
Mas Sebastian respondeu a sério, tomando cuidado para não dar spoilers:
Segundo Spellman, a forma como o relacionamento de Sam e Bucky se desenvolve ao longo dos seis episódios da série é um espelho para como o resto do mundo está lidando com a ausência do Capitão América e dos valores que ele simbolizava.
"Steve se foi, Thanos se foi, e metade da população do mundo está de volta. É um caos, um problema que só um herói como Steve saberia lidar, por causa do que representava", explica.
Nós destilamos esse problema no relacionamento desses dois caras que estão lidando com a perda de uma pessoa importante. Eles estão confrontando o fato de que podem nem ser amigos, podem ser só duas pessoas que perderam um melhor amigo em comum. E o mundo passa por essa mesma jornada com eles.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.