Falcão e o Soldado Invernal: Entenda aparição do final do primeiro episódio
De Splash, em São Paulo
19/03/2021 11h19
Nova série da Marvel no Disney+, "Falcão e o Soldado Invernal" chegou para ocupar o lugar deixado por "WandaVision" nas nossas sextas-feiras. E embora não seja tão misteriosa quanto sua antecessora, ela terminou com um gancho que deixou muita gente de queixo caído.
É sobre ele que vamos falar.
Mas atenção: há spoilers aqui.
Só siga se você já tiver visto o episódio. Se não, você pode ir conferir nossa entrevista com os atores Anthony Mackie e Sebastian Stan. Combinado?
spoiler
O primeiro episódio de "Falcão e Soldado Invernal" termina com o governo americano apresentando um novo Capitão América, já que Steve Rogers (Chris Evans) se aposentou após os eventos de "Vingadores: Ultimato" e Sam Wilson (Mackie) não assumiu o manto do amigo.
Mas quem é esse novo Capitão?
Trata-se de John Walker (Wyatt Russell). Nas HQs, o personagem apareceu pela primeira vez em 1986, como o vilão Super-Patriota, incorporando o lado extremo do nacionalismo. Ele tem poderes similares aos de Steve, obtidos em uma negociação com o vilão Mercador do Poder,
Walker assumiu o manto do Capitão América a pedido do governo, após a aposentadoria de Steve Rogers —mas demonstrou comportamentos bem mais agressivos que o seu antecessor, machucando gravemente seus inimigos. Ele acabou abdicando do título, e ressurgindo como o Agente Americano.
A história deve mudar um pouco na adaptação, como tem sido praxe no MCU, mas dá para esperar uma tensão entre Walker, Sam e Bucky nos próximos episódios.
"Ele é um personagem complicado, e isso foi o que me atraiu a ele", disse Russell em entrevista à revista "EW". "Vai ser divertido ver esses caras interagirem e descobrirem suas identidades. Posso dizer sem medo que esta é uma série sobre identidade e sobre o que isso significa para cada pessoa".