Topo

Ozzy Osbourne, com Parkinson, anseia por volta aos palcos: 'Sou sortudo'

Cena do documentário 'As Nove Vidas de Ozzy Osbourne' Divulgação/A&E

De Splash, em Santos

20/03/2021 04h00

Nem um diagnóstico de Parkinson é capaz de parar o Príncipe das Trevas. Ozzy Osbourne, 71 anos, soube da doença em 2019, mas usa seus dias de quarentena para trabalhar em seu próximo disco e não vê a hora de voltar aos palcos.

Em bate-papo com jornalistas, de que Splash participou, ele se disse "o cara mais sortudo do mundo" pela vida que teve.

Ozzy, assim como a mulher, Sharon, e o filho Jack, participaram da conversa, realizada online, para falar sobre o lançamento do documentário "As Nove Vidas de Ozzy Osbourne", que estreia nesta sexta-feira no canal A&E, às 23h20.

O trailer de "As Nove vidas de Ozzy Osbourne":

De acordo com Sharon, Ozzy alterna "dias brilhantes", em que se sente bem, e dias ruins, sem energia para nada. "Não é possível prever", diz.

No dia da entrevista, Ozzy não parecia estar em seu melhor dia. Com a voz fraca e aparentemente cansado, ele disse, porém, que se sente grato pela carreira.

Ozzy Osbourne nos anos 80, já em carreira solo Imagem: Divulgação/A&E
Sou o homem mais sortudo do mundo por ter uma carreira tão expressiva, significativa e verdadeira, e por ter aberto portas para tantas pessoas.
Ozzy Osbourne, em papo com a imprensa

"As Nove Vidas de Ozzy Osbourne" mostra a trajetória do músico desde a infância pobre em Birmingham (Inglaterra) até o estrelato, passando pelo Black Sabbath e a carreira solo.

O filme tem depoimentos dos ex-colegas da banda — Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward —, além de familiares e músicos.

Ozzy Osbourne e os colegas de Black Sabbath, Tony Iommi, Geezer Buttler e Bill Ward Imagem: Divulgação/A&E

Jack e Sharon contam que as gravações para o documentário, no começo de 2019, aconteceram em um período delicado para a família. Ozzy havia sido diagnosticado pouco tempo antes com a doença de Parkinson.

Além disso, teve um acidente doméstico em que quebrou o pescoço e passou por três operações. O filme acompanha esse processo.

Cerca de 80% do filme foi feito nesse período. Não sabíamos o que ia acontecer com ele, não sabíamos se estávamos fazendo uma biografia ou uma homenagem. Foi amedrontador.
Jack Osbourne, sobre as gravações do documentário

Questionada sobre como lida com a doença do marido, Sharon admite que o pensamento de não ter Ozzy em sua vida "não é aceitável" para ela.

Diz ainda que ele tem muitos projetos a realizar.

Sharon e Ozzy Osbourne estão casados há 38 anos Imagem: Divulgação/A&E
Ele está em estúdio e empolgado para finalizar esse disco, quer continuar a escrever e a gravar. Ele deseja estar com sua banda, e é frustrante para ele não conseguir fazer isso.
Sharon Osbourne, sobre Ozzy durante a quarentena

Para ela, a única coisa de que o marido precisa para se motivar é a perspectiva de voltar a fazer shows.

Ele não quer a pena de ninguém. Ele teve uma vida incrível e, para fazê-lo feliz, é só lhe dar um palco. Saber que voltará aos palcos é tudo de que ele precisa.
Sharon Osbourne, sobre o marido

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ozzy Osbourne, com Parkinson, anseia por volta aos palcos: 'Sou sortudo' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade