Edson Montenegro, ator de 'Cidade de Deus', morre de covid-19 aos 63 anos
Edson Montenegro, de 63 anos, conhecido por interpretar o pai do personagem Buscapé no filme "Cidade de Deus" (2002), morreu hoje por complicações da covid-19. A informação foi confirmada pela filha do ator, Juliana Tavares, em publicação nos Stories do Instagram.
Meu pai descansou. Em nome de toda família, obrigada por toda corrente do bem em oração e toda energia positiva que emanaram. Escreveu Juliana
O artista foi diagnosticado com covid-19 no último dia 12. Ele estava internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Paulistano, no bairro da Bela Vista, em São Paulo.
Formado em Artes Cênicas pela Escola de Arte Dramática, o Eca da USP, Edson Montenegro participou de produções como a minissérie e a adaptação teatral de "Dona Flor e Seus Dois Maridos", as novelas "Cúmplices de um Resgate", "Apocalipse", "Antonio Alves Taxista" e "Xica da Silva", além do filme "Cidade de Deus".
A cantora Karin Hils, amiga de Edson, foi uma das primeiras a lamentar a perda nas redes sociais. "Parece que eu levei uma pancada na alma. Tá muito difícil de escrever. Vai com Deus, meu pai de mentirinha. Você vai fazer muita falta", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.