Topo

Chevy Chase passa 5 semanas internado para tratar problemas no coração

Chevy Chase, ator de comédias famosas dos anos 70 a 90 - Reprodução/Instagram
Chevy Chase, ator de comédias famosas dos anos 70 a 90 Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/03/2021 09h39

Chevy Chase passou cinco semanas internado em um hospital nos Estados Unidos para tratar de um problema grave em seu coração. A informação foi dada pelo jornal "New York Post".

O periódico conseguiu falar com o ator de 77 anos, famoso por seu trabalho no programa "Saturday Night Live" nos anos 70, além da cinessérie "Férias Frustradas" nos anos 80 e 90. No entanto, ele não detalhou qual foi a doença que o acometeu.

"São os meus primeiros dias em casa. Só posso dizer que estou muito feliz de estar com a minha família. Estou me sentindo muito bem. Passei cinco semanas no hospital. Problemas no coração. Vou ficar quieto em casa, sem sair daqui", relatou o veterano comediante.

Relativamente afastado das telas, Chase teve como último trabalho de relevância a sua participação na série "Community", já nos anos 2010. No entanto, sua passagem pela produção foi marcada por polêmicas, e ele acabou abandonando o show.

Uma delas foi revelada pelo criador da atração, Dan Harmon, em uma reportagem da revista "The New Yorker" publicada em 2018. Segundo o autor, Chase fazia comentários pejorativos e piadas racistas para "perturbar" o ator Donald Glover, e dizia coisas como "as pessoas acham você mais engraçado porque você é negro".

"Chevy foi o primeiro a perceber o quão talentoso Donald era, e a forma como ele expressou sua inveja era tentando desestabilizar Donald", afirmou Harmon. "Eu me lembro de pedir desculpas a Donald depois de uma noite particularmente difícil de verborragia por parte de Chevy, e Donald disse: 'nem me preocupo com isso'"

Em declaração à revista, Glover falou sobre Chase sem mencionar os comentários. "Eu via Chevy como alguém que lutava contra o tempo - um verdadeiro artista tem que estar bem com o fim de seu reinado. Sei que há um humano lá em algum lugar - ele é quase humano demais". Na época, Chase disse estar "entristecido" com a opinião do colega.