Topo

'Amor de Mãe': Com tanta desgraça, novela ficou parecendo o Jornal Nacional

Regina Casé e Adriana Esteves em cena da novela 'Amor de Mãe'
Regina Casé e Adriana Esteves em cena da novela 'Amor de Mãe'
João Miguel Júnior/Divulgação

Colaboração para Splash, em São Paulo

24/03/2021 04h00

"Amor de Mãe" está provocando discussão por ter colocado a realidade de forma flagrante, sobretudo por causa da covid, que se tornou personagem da trama. A maneira como a pandemia tem sido tratada na novela é assunto do podcast UOL Vê TV #68, com Aline Ramos, Débora Miranda e Mauricio Stycer.

Continua depois da publicidade

"Na hora em que decidiram que a covid ia ser incluída no roteiro, fazia muito sentido porque sempre foi uma novela que teve essa pegada de olhar para a realidade. Infelizmente acabou ficando datado", analisa Débora.

O problema é quando a novela fica parecendo o 'Jornal Nacional' que a gente acabou de assistir. Só desgraça, notícia ruim e a sensação de que nada vai melhorar
Aline Ramos

"As gravações acabaram em novembro e muita coisa que a gente não esperava aconteceu de lá para cá. Concordo que ficou dramática", diz a editora de Splash.

Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Chay Suede e Regina Casé em cena da novela
Imagem: Reprodução/Globo

"'Amor de Mãe' tinha que tratar da realidade, não fazia sentido não entrar a covid", avalia Stycer. "O problema é que aqui fora a situação está muito ruim. A novela acrescenta a isso a violência policial e doméstica. É a realidade brasileira. Uma overdose de realidade."

Continua depois da publicidade
Houve uma confluência de situações que acabou sendo ruim para 'Amor de Mãe'. As pessoas continuam assistindo, mas cada capítulo é um desgaste emocional
Mauricio Stycer

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Vê TV, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube —neste último, a transmissão com vídeo ao vivo é às terças-feiras, às 13h.