Jessica Alba sofria com doença crônica na infância: 'Fiz cinco cirurgias'
Quem conheceu Jessica Alba em "Honey", não imaginava o quanto ela teve que lutar contra uma doença crônica na infância. Em entrevista à revista Romper, a atriz de 39 anos disse que os problemas de saúde que enfrentou na infância moldaram sua fase adulta.
Minha mãe teve câncer muito jovem, na casa dos 20 anos. Eu cresci com uma doença crônica. Fiz cinco cirurgias antes dos 11 anos. Tive alergias crônicas e fui muito hospitalizada quando criança.
Alba também comentou que, com o nascimento de sua filha Honor em 2008, suas doenças de infância voltaram a ser uma preocupação. A estrela do "Quarteto Fantástico'', que compartilhou em fevereiro que seu pai Mark está passando por um tratamento para câncer de tireoide, ficou preocupada com o bem-estar da criança recém-nascida.
Eu tive um momento real tipo 'eu quero viver e prosperar, e passar o máximo de tempo possível com esta pequena pessoa que estou trazendo ao mundo e ficar'. Então, minha saúde é importante. Eu quero que essa pequena pessoa seja saudável. E é muito difícil ser feliz quando você não tem saúde.
Esses pensamentos sobre sua integridade física, assim como a chegada de Honor, mudaram o foco de Jessica Alba. Por este motivo, em vez de continuar a seguir a carreira de atriz, ela queria se dedicar ao bem-estar, o que acabou levando à criação da Honest Company, empresa de cosméticos para consumo infantil.
Isso é realmente o que me motivou. Minha motivação não era: 'Será que algum dia serei contratado de novo?' Francamente, eu estava no topo da minha carreira. Eu não podia voltar ao que estava fazendo antes e ser autêntica. Simplesmente não podia. Não me importava com isso da mesma forma. Foi algo maior.
Atualmente, Jessica Alba gerencia a empresa multimilionária e, além de ser mãe de Honor, teve mais dois filhos posteriormente: Haven, de 9, e o filho Hayes, de 3, fruto de seu relacionamento com o marido Cash Warren.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.