Morre Jessica Walter, a Lucille de 'Arrested Development', aos 80 anos
A atriz Jessica Walter, mais conhecida pelo papel de Lucille Bluth na comédia "Arrested Development", morreu na noite de ontem em Nova York, aos 80 anos de idade. A filha de Walter, Brooke Bowman, disse ao Deadline que a mãe morreu enquanto dormia, de causas naturais.
A atriz, nova-iorquina de nascença, venceu um Emmy pela minissérie "Amy Prentiss", em 1975, e foi indicada outras três vezes ao prêmio: por "The Streets of San Francisco" (1977); "Trapper John, M.D." (1980); e "Arrested Development" (2005).
Já no Globo de Ouro, ela foi reconhecida com indicações por dois papéis no cinema: o drama esportivo "Grand Prix" (1966), que a revelou para o mundo; e o thriller "Perversa Paixão" (1971), que marcou a estreia de Clint Eastwood na direção.
Elenco de "Arrested Development" lamenta
Parte do elenco da série lamentou a morte da amiga. Jason Bateman disse: "Descanse em paz. Que carreira incrível, repleta de performances incríveis. Vou me lembrar para sempre do meu tempo com ela, vendo-a trazer Lucille Bluth à vida. Ela era única. Todo o meu amor e pensamentos para a família."
Já Tony Hale chamou Jessica de uma força impressionante, acrescentando que o "talento era incomparável".
Will Arnett também reagiu à notícia. "Jessica Walter era uma pessoa profundamente talentosa. Nós nos conhecemos em um piloto em 1996 e eu fiquei instantaneamente encantado. Tenho a sorte de ter um assento na primeira fila com seu brilho por 25 anos."
Voz inesquecível
Outra especialidade de Walter era a dublagem. Entre 1991 e 1994, ela foi a voz em inglês de Fran da Silva Sauro, a mulher do protagonista Dino (Stuart Pankin) na antológica "Família Dinossauros".
Desde 2009, a atriz dubla Malory Archer, autoritária mãe do protagonista da série "Archer", que já está renovada para a sua 12ª temporada — ainda não se sabe o que será feito com a personagem diante da morte da atriz.
Em mais de cinco décadas de carreira, Walter apareceu também em filmes como "Jogo da Vida" (1984) e "O Outro Lado de Beverly Hills" (1998), além de séries como "Good Girls", "NCIS" e "90210".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.